Se um dos seus maiores ídolos estivesse com câncer e, por causa do tratamento, começasse a perder cabelo, você rasparia a sua cabeça como forma de solidariedade? Pois uma notícia de que Justin Bieber estaria sofrendo com tumores começou a circular na internet e uma grande quantidade de jovens norte-americanos resolveram ficar “Carecas por Bieber” (BaldForBieber), em homenagem ao astro.
Uma história bonita de devoção dos fãs? Seria, mas a verdade é que Justin Bieber não está doente e as notícias que circularam sobre o caso eram falsas. Todo o processo começou no 4Chan, que criou os boatos, emitiu uma série de tweets sobre o caso e também montagens que mostram Bieber sem os cabelos. E é no vídeo produzido pelos trolls que os fãs são convocados a raspar suas cabeças .
Não demorou muito tempo para que a hashtag #BaldForBieber se popularizasse. Isso levou muitos fãs a raspar seus cabelos, sendo que boa parte publicou imagens na internet. Você pode conferir uma galeria com fotografias de pessoas que caíram na pegadinha por este link. Há também como acompanhar o andamento do assunto no Twitter por aqui (pode conter linguagem ofensiva). A lição dessa história? Confira suas fontes antes de raspar os cabelos por um ídolo.
Tec Mundo
Num país estagnado em diversas áreas, sobretudo na economia, o povo geme e chora. Quando…
O Corinthians é bicampeão da Supercopa do Brasil. Na tarde deste domingo, 1º, o Timão…
O ex-ministro da Saúde do governo Jair Bolsonaro, Marcelo Queiroga, integra a folha de pagamentos…
A Pedra do Ingá, também conhecida como Itacoatiara, é um dos mais intrigantes monumentos arqueológicos do Brasil. O…
O ex-aliado político e liderança em Bayeux, Fofinho de Bayeux, esposo da ex-prefeita Luciene de…
O cenário político de Bayeux ganhou novos contornos neste domingo (1º) após o ex-prefeito do…