A Polícia Militar divulgou, nesta sexta (4), o esquema especial que foi montado para garantir a segurança dos cariocas neste fim de semana, que concentra diversos eventos na cidade. Serão, no total, mais de 3 mil homens e todos os batalhões da PM estarão envolvidos, direta ou indiretamente.
O dia mais tumultuado será o domingo (6), com dois jogos decisivos de futebol, as provas do Enem e os ensaios técnicos das escolas de samba. Para o jogo entre Flamengo e Grêmio, no Maracanã, na Zona Norte, a PM contará com 680 homens. No jogo entre Botafogo e Palmeiras, no Engenhão, no Engenho de Dentro, no subúrbio, serão deslocados 540 policiais. Os ensaios técnicos das escolas no Sambódromo, no Centro do Rio, terão 46 homens no total.
“Temos uma demanda enorme, são muitos eventos em um fim de semana. Não temos fábrica de polícia, mas acionamos todo o nosso efetivo”, afirmou o comandante do BPRv (Batalhão da Polícia Rodoviária ), coronel Aristeu Leonardo Tavares.
O coronel Marcus Jardim, comandante geral do policiamento, pediu para que os torcedores com ingresso cheguem cedo, não circulem em volta dos estádios, evitem consumo de bebida alcoólica e não comprem ingressos com cambistas. Com relação às torcidas organizadas, ele disse que a PM não vai tolerar a desordem e, se preciso, vai agir com repressão.
Para o Enem, a PM só fará o policiamento na capital. O interior do estado e a Baixada Fluminense contará com o reforço do Corpo de Bombeiros, já que o efetivo da polícia estará deslocado para os outros eventos.
No sábado (5), a inauguração da árvore da Lagoa terá 224 policias ao entorno.
G1
Vereadores da bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) começaram ontem terça-feira…
A pastora e ativista humanitária Morgana Macena anunciou, nessa terça-feira (10), sua pré-candidatura a vice-prefeita…
A operação de combate ao tráfico de drogas na cidade de São Bento teve mais…
A Escola do Legislativo da Paraiba (ElegisPB) prorrogou até esta quarta-feira (11) as inscrições para…
Uma cena inusitada marcou a terceira fase da Operação Barco de Papel, da Polícia Federal,…
A política paraibana tem memória — e a internet também. Não faz muito tempo, o…