Fontes do setor aéreo afirmaram nesta segunda-feira, 30, que as companhias de seguro terão que pagar US$ 300 milhões em indenizações e custos relativos à queda do Airbus A320 da Germanwings no dia 24 de março nos Alpes franceses.
A estimativa, feita pela empresa alemã Allianz, ainda pode subir ou baixar. O valor serve como uma orientação inicial para o grupo de mais de 30 seguradoras que compartilham o ônus financeiro causado pelo acidente.
A cifra anunciada inclui a perda do avião, orçado em cerca de US$ 6,5 milhões, os esforços de resgate e recuperação, os custos legais e ainda as perdas humanas.
Os pedidos de indenização para os familiares dos 144 passageiros do Airbus da Germanwings devem representar a maior parte dos custos. Na última semana, a Lufthansa afirmou que ofereceu pagar até 50 mil euros em auxílio financeiro imediato às famílias de cada passageiro.
Uma fonte do setor de seguros revelou que a Allianz tem 10% de participação na quantia a ser paga, enquanto o American International Group tem 11% e a Swiss Re tem 7%.
Terra
O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), defendeu, em reunião na residência oficial na última…
O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Hugo Motta (Republicanos), encaminhou à Comissão de Constituição…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), negou os rumores sobre um possível estremecimento na…
O expediente no Poder Judiciário paraibano será alterado nesta quarta-feira (11), apenas em João Pessoa,…
A definição sobre os rumos que o PT deve tomar nas eleições estaduais na Paraíba…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou o Inquérito Civil Público nº 001.2025.081141 para investigar…