O secretário do Tesouro britânico, David Laws, pediu demissão neste sábado (29) após a revelação de que ele teria recebido verbas públicas como deputado para pagar aluguel nas casas que dividiu com o namorado, dono dos imóveis.
"Não vejo como poderia desempenhar este meu trabalho crucial sobre o orçamento e os gastos, enquanto ao mesmo tempo tenho que enfrentar as implicações particulares e públicas de revelações recentes", explicou.
O caso foi revelado pelo diário "The Daily Telegraph", que diz que o total recebido por Laws irregularmente foi de 40 mil libras (cerca de R$ 105 mil). Mais cedo, Laws havia pedido desculpas publicamente pelo ocorrido e disse que devolveria o dinheiro aos cofres públicos.
Filiado ao Partido Liberal Democrata, ele havia assumido o cargo no início do mês, após o acordo de coalizão entre seu partido e Conservador que levou David Cameron ao cargo de premiê. Em seu lugar entrará Danny Alexander, atual secretário de estado para a Escócia, que também é liberal democrata.
G1
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta segunda-feira (12) a imposição, com efeitos…
Mais de 10 toneladas de peixes mortos. O caso já está sendo considerado como um…
Já esteve você em um verdadeiro “zum, zum, zum”, onde todos parecem perdidos, perguntando-se o…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), saiu…
O deputado federal Damião Feliciano (União Brasil) deixou claro nesta segunda-feira (12), que mesmo filiado…
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), afirmou nesta segunda-feira (12) que há…