O secretário do Tesouro britânico, David Laws, pediu demissão neste sábado (29) após a revelação de que ele teria recebido verbas públicas como deputado para pagar aluguel nas casas que dividiu com o namorado, dono dos imóveis.
"Não vejo como poderia desempenhar este meu trabalho crucial sobre o orçamento e os gastos, enquanto ao mesmo tempo tenho que enfrentar as implicações particulares e públicas de revelações recentes", explicou.
O caso foi revelado pelo diário "The Daily Telegraph", que diz que o total recebido por Laws irregularmente foi de 40 mil libras (cerca de R$ 105 mil). Mais cedo, Laws havia pedido desculpas publicamente pelo ocorrido e disse que devolveria o dinheiro aos cofres públicos.
Filiado ao Partido Liberal Democrata, ele havia assumido o cargo no início do mês, após o acordo de coalizão entre seu partido e Conservador que levou David Cameron ao cargo de premiê. Em seu lugar entrará Danny Alexander, atual secretário de estado para a Escócia, que também é liberal democrata.
G1
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Na madrugada deste domingo (04), a Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos que estavam com…
A gestão do prefeito Jackson Alvino começou o ano de 2026 com uma medida de…
A Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de praticar assaltos contra banhistas na faixa de…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou nesse domingo (04) um alerta de perigo devido…
Dois homens, de 32 e 35 anos, foram socorridos na noite desse sábado (03) após…
O Botafogo-PB não deve atuar no Estádio Almeidão nas duas primeiras partidas como mandante pelo…