Categorias: Mundo

Porta-voz das Forças de Defesa de Israel detalha conflito com o Irã ao PB Agora e pontua: “Não é uma operação, é uma guerra

PUBLICIDADE

Em entrevista ao PB Agora o porta-voz das Forças de Defesa de Israel (FDI) Rafael Rozenszajn, comentou sobre os últimos andamentos do conflito que envolve seu País com o Irã, que segundo Rafael estava a 1 passo de concluir várias ogivas nucleares. Rafael revelou também que esteve ontem 15), com o prefeito de João Pessoa Cicero Lucena e demais gestores brasileiros que se encontram em missão oficial no Oriente Médio, mas respectivamente em Tel Aviv.

Questionado sobre a situação do conflito, Rafael afirmou que o que ocorre atualmente “não é uma operação, é uma guerra”. Segundo o major, o objetivo é impedir e desmantelar o arsenal nuclear do Irã, considerado por ele como extremamente perigoso para a população mundial.

Israel realizou um ataque aéreo contra o Irã na madrugada da última sexta-feira (13) — noite de quinta (12) em Brasília. O bombardeio teve como alvo o programa nuclear iraniano. A capital Teerã também foi atingida. “Foi uma operação ousada, mas necessária, para que nós não continuemos com a ameaça tão grande do Irã”, declara Rozenszajn. Segundo o major, o Irã possui milhares de mísseis balísticos e teria decidido triplicar essa quantidade com o objetivo de atacar Israel.

Ele acrescenta que “o Irã diz que Israel é um câncer para o mundo e não tem o direito de existir”, o que, segundo Rozenszajn, reforça a necessidade de o país se proteger e proteger sua população. Para ele, “o Irã é o regime com maior periculosidade que existe na face da Terra, e um regime tão perigoso não pode ter o armamento mais perigoso do mundo”.

Contato com Cícero – Sobre Cícero, por intermediação de membros do portal,  o porta-voz manteve ontem contato com os prefeitos brasileiros que estão desde domingo, 8, a convite do governo local, para um evento de inovação em segurança pública. Na noite de quinta-feira, 12 (horário do Brasil), eles precisaram se abrigar em bunkers devido à escalada de tensões entre o país e o Irã, alvo de ataques israelenses. “Estive com Cícero hoje”, sem falar mais detalhes, mas destacou que já há planos para retirada dos gestores pelo Egito ou Jordânia.

Entre os representantes estão Álvaro Damião (União), prefeito de Belo Horizonte (MG); Cícero Lucena (PP), prefeito de João Pessoa (PB); Claudia Lira (Avante), vice-prefeita de Goiânia (GO); Johnny Maycon (PL), prefeito de Nova Friburgo (RJ); Nélio Aguiar, ex-prefeito de Santarém (PA); Welberth Rezende (Cidadania), prefeito de Macaé (RJ); e Vanderlei Pelizer (PL), vice-prefeito de Uberlândia (MG).

Rebate a Fake News – O porta-voz oficial de Israel, Rafael Rozenszajn, criticou publicamente o jornal O Globo neste domingo (15), após a publicação de uma matéria intitulada “Irã abateu dez caças, bombardeou base de suprimentos e barrou destróier britânico no Mar de Omã, diz mídia persa”. Segundo Rozenszajn, as informações divulgadas são “totalmente falsas” e se baseiam em fontes não confiáveis ligadas ao regime iraniano.

Em sua declaração, o porta-voz afirmou:

“Eles acreditam em ditadores e duvidam de democracias. Enquanto o regime do Irã persegue, oprime e promete destruir, parte da mídia ocidental oferece palco e microfone e espalha mentiras.”

 Veja detalhes:

Nota do governo sobre a situação dos brasileiros:

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Ato em João Pessoa reúne políticos e entidades contra PL da Dosimetria

Na manhã deste domingo (14), políticos, sindicatos, associações e diversas instituições realizaram um ato público…

14 de dezembro de 2025

Mídia nacional aponta que Paraíba é o estado que mais cresce do Nordeste e surpreende especialistas

A Paraíba tem chamado a atenção da mídia nacional como uma das maiores surpresas do…

14 de dezembro de 2025

Espingardas, munições e drogas são apreendidas pela PM durante ações em JP

Na noite desse sábado (13), policiais militares da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia…

14 de dezembro de 2025

Ministro Camilo Santana cumpre dois dias de compromissos na PB e entrega benefícios em CG, João Pessoa e Bayeux

O ministro da Educação, Camilo Santana, estará na Paraíba nesta segunda-feira (15) e terça-feira (16)…

14 de dezembro de 2025

PF prende mullher líder de núcleo de lavagem de dinheiro do Comando Vermelho na PB

A Polícia Federal confirmou a prisão de Ariadna Thalia, conhecida como “Arroto de Urubu”, apontada…

14 de dezembro de 2025

Evaristo Piza cobra dívida da SAF do Botafogo-PB, mas clube nega pendência

O técnico do Campinense, Evaristo Piza, que comandou o Botafogo-PB nesta temporada e garantiu a…

14 de dezembro de 2025