Vitória histórica. O Partido Trabalhista conseguiu uma vitória expressiva nas eleições do Reino Unido, hoje, sexta-feira (05/07), segundo os primeiros dados oficiais. Os Trabalhistas garantiram a maioria parlamentar, com 326 assentos e poderão indicar o próximo primeiro-ministro — o líder Keir Starmer.
Com o resultado das eleições, o país entra em uma nova era política com a derrota dos Conservadores, que estão há 14 anos no poder.
A vitória do Partido Trabalhista também marca um movimento para a esquerda dentro do Reino Unido, na contramão da onda conservadora que tem levado legendas de ultradireita a excelentes resultados em países como Itália, França e Alemanha, além do Parlamento Europeu.
Os britânicos foram às urnas ontem, quinta-feira (04/07) em uma votação histórica para eleger um novo Parlamento e governo nas eleições gerais.
A eleição revelou a opinião da população sobre o tumultuado governo dos Conservadores, que estão no comando do Reino Unido desde 2010 e passaram por uma crise financeira global, o Brexit e a pandemia.
Ex-advogado de direitos humanos, Keir Starmer atuou como o procurador geral da Inglaterra e do País de Gales.
Com 61 anos, casado e com dois filhos, Starmer entrou para a política tarde e só foi eleito um parlamentar trabalhista em 2015. Menos de cinco anos depois, foi escolhido para liderar o partido.
Redação com CNN
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Nos bastidores da política paraibana, os sinais começam a se alinhar e indicam um possível…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), confirmou, nesta quinta-feira (18). que já manteve conversa…
Nesta quinta-feira (18), o Ministério da Saúde realizou a formatura de mais uma turma de Agentes…
O prefeito interino de Cabedelo, Edvaldo Neto (Avante), anunciou que a nova gestão realizará uma…
Os bastidores da política paraibana seguem em ebulição e a crise envolvendo a Secretaria de…
A Justiça da Paraíba condenou o perito criminal Robson Félix Mamede a pagar pensão mensal…