Aos versos de “basta sonhar”, a parada Momentos Mágicos Disney atraiu, neste domingo (29), 350 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, à Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Dos parques de Orlando (USA) para as areias cariocas, Mickey e toda sua turma emocionaram o público com show de dança, música e efeitos especiais.
Veja galeria de fotos do desfile
O tema do desfile, aliás, não poderia ter sido mais sugestivo. Diante dos principais personagens da Disney e dos mais de 350 artistas, entre bailarinos e atores pais e filhos formaram uma só plateia. Ao som de 20 canções que embalaram clássicos em todas as épocas, foi difícil conter as lágrimas e os sorrisos.
“Estou maravilhada com o que eu acabei de presenciar aqui. É tudo muito lindo, muito perfeito. As princesas são lindas. Devia ter esse tipo de evento todo ano, porque para a gente que não tem condições de visitar os parques, vivenciar isso aqui, no meu Rio de Janeiro, é uma felicidade”, disse Orindina Maria dos Santos, de 65 anos, moradora da Favela do Vidigal, no subúrbio.
Estou maravilhada com o que eu acabei de presenciar aqui. É tudo muito lindo, muito perfeito"
Balões, carros alegóricos coloridos, bailarinos e as famosas orelhinhas do Mickey davam o clima do que ainda estava por vir. O corre-corre nos bastidores e a apresentação dos 125 músicos da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais anunciavam o início do desfile.
Antes do desfile, o vice-presidente sênior e diretor da The Walt Disney Company Brasil, Marcos Rosset, cortou a faixa no Forte de Copacabana, anunciando a abertura oficial do evento. “Estamos muito felizes em seguir proporcionando momentos de diversão para a família brasileira”, disse Rosset.
Abertura com Zé Carioca
Inédita na América Latina, a Parada Disney começou com atraso de cerca de 40 minutos. Mesmo assim, o público não deixou o local e aguardou ansioso por cada personagem. Ao lado do Pato Donald, o papagaio Zé Carioca abriu o espetáculo. “Olha mamãe, é o Pato Donald. Ele é branquinho!”, gritava a pequena Andressa, de 6 anos.
Bailarinos com roupas de chefes de cozinha, talheres e saleiros deram o clima de jantar e apresentaram o primeiro carro alegórico, que trouxe os principais personagens de “A Bela e a Fera”. Ao som da canção principal do filme, confetes e serpentinas saltaram do veículo arrancando aplausos do público.
Considerada pelo público uma das alegorias mais bonitas do desfile, apesar do som baixo, o carro com o caraguejo Sebastião e outros personagens de A Pequena Sereia soltava bolhas de sabão. Em outro carro, um problema técnico impediu que a personagem Sininho terminasse o desfile nas alturas, e a atriz teve que terminar o desfile no chão da alegoria.
O empurra-empurra nas grandes era tanto que muitos nem se importaram. Todos os olhos estavam voltados para desfile que seguia na Avenida Atlântica. O carro das princesas foi um dos mais comentados. Representando o castelo da Disney, a alegoria emocionou mães e filhas. “Foi o mais bonito que passou por aqui, está lindo”, disse a dona de casa Maria da Conceição Santos, de 39 anos.
Bem no meio do percurso de 4 km, um grupo chamou a atenção. Fãs de todas as idades de Mickey e sua turma seguravam faixas e cantavam músicas dos filmes: “Eu sempre fui fã dos desenhos, dos programas e das séries. Eu amo as princesas, tenho tudo delas em casa”, disse a universitária Marcele Figueiredo Gomes, de 26 anos.
O momento mais esperado por todo o público veio no último carro, logo após o veículo que representava o High School Musical, com o elenco do filme brasileiro. No alto da alegoria, devidamente acompanhado de sua namorada, Mickey Mouse fechou a primeira Parada Disney do Rio. Para quem esperava um simples desfile, se surpreendeu com a megaestrutura apresentada.
A parada Momentos Mágicos Disney acontece ainda em Vila Velha (ES), no dia 6 de dezembro; e em São Paulo, no dia 20.
G1
Termina nesta sexta o prazo para confirmação presencial das matrículas e rematrículas da rede estadual…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 1ª Superintendência Regional de Polícia Civil (SRPC)…
Em entrevista à imprensa campinense no dia de ontem (29), o senador e pré-candidato a…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará uma cirurgia de catarata no olho esquerdo. Segundo…
O Campeonato Paraibano 2026 tem um novo líder. O Serra Branca venceu o Atlético-PB por…
A polícia prendeu na noite de ontem (29), uma mulher de 32 anos após a…