Milicianos palestinos dispararam hoje um foguete Grad contra o sul de Israel, na primeira ação com esse tipo de armamento desde o início do cessar-fogo, há duas semanas, informou a rádio pública israelense.
O foguete foi lançado contra a cidade de Ashkelon, a oito quilômetros do norte da Faixa de Gaza, e caiu em uma área desabitada sem causar danos, segundo a mesma fonte.
Trata-se do primeiro foguete Grad que os palestinos disparam de Gaza nas últimas duas semanas, nas quais aconteceram várias violações do cessar-fogo que Israel e Hamas declararam de forma separada em 17 e 18 de janeiro.
Às 7h10 (3h10, de Brasília) os alarmes antiaéreos soaram nessa cidade de 150 mil habitantes para anunciar o lançamento e esperando mais foguetes, embora segundo fontes policiais citadas pela imprensa local só tenha ocorrido uma explosão.
Ao contrário dos Qassam, muito mais precários, de menor tamanho e em poder de várias milícias, os Grad, versão mais avançada do popular Katyusha, são importados e, segundo os serviços de inteligência israelenses, estão unicamente nas mãos do Hamas.
Há quatro dias, o cessar-fogo na região está perdendo força devido a ataques pontuais de ambas as partes.
UOL
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), inicia o período…
O novo presidente municipal do PSB em João Pessoa, Ronaldo Barbosa, afirmou que vai conversar…
Água no Nordeste é um tesouro. Um bem valioso. Ter acesso a esse recurso é…
O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou, na noite deste domingo (19), da Festa…
Aposentados e pensionistas do INSS que foram vítimas de descontos indevidos podem solicitar ressarcimento até…
Não demorou muito. Logo após a fala do senador Efraim Filho a respeito da possibilidade…