Opinião: O preço por ser famoso!

PUBLICIDADE

I – Casal famosíssimo, Lionel Messi e Antonella Roccuzzo.

O casal teve o supermercado da família alvejado com 14 tiros na cidade de Rosário (1.19 milhão de hab), na Argentina. Atrevidamente os bandidos deixaram uma mensagem: “Messi, estamos esperando por você. Javkin é um narcotraficante, ele não vai te proteger.” Javkin é o prefeito de Rosário. Nessa cidade, operam violentas quadrilhas de traficantes. Na verdade, Messi e esposa podem viver em qualquer cidade do mundo e ter segurança particular por 24 horas a sua disposição, porém, o terror que causam esses meliantes não só em Rosário, como em todas partes do mundo, é um terror infernal. Torcemos pela família “Messi”, para que a cada dia seja guardada por Deus. Rio, São Paulo, Buenos Aires, Bogotá, New York, Londres, Paris, Sydney, Tokyo, etc… trazem em si, coisas boas, porém, muitas mazelas. Assim, está o mundo sem controle.

2 – O absurdo se repete.

Foi só começar o governo PT, em janeiro deste ano, para que o “MST” (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), desse a arrancada do terror, invadindo terras alheias. Esse terror vem se dando toda semana em várias partes do país, nos últimos quatro anos tinha dado um freio quase que em 100%, agora a safadeza recomeça. Essa semana os municípios de Mucuri, Teixeira de Freitas e Caravelas, no extremo Sul da Bahia, foram visitados por esses meliantes. Fazendas foram invadidas por esse terrível grupo. Quem poderá nos ajudar? O Palácio do Planalto fica de boca calada e não se pronuncia. A pergunta que fica é: Há futuro à vista para esse país?

3 – Comilões são culpados pela fome no Brasil.

Parece que Lula aderiu ao Dilmês, essa semana em um de seus discursos ele delirou na fala, ou seja, dizendo nada com nada. Diz ele que há gente comendo demais e outros menos, podemos até tentar fazer uma matemática para entender o que ele quis dizer, porém, o ditado antigo ainda continua de pé: “palavra dita e tapa dado, ninguém consegue tirar”. Depois que a verborreia sai às ruas, é igual a um um bloco carnavalesco, fica difícil explicar à multidão o seu real significado. Sei que a idade pesa e que Lula já não é tão jovem, seus assessores devem acompanhá-lo mais de perto. Nesse mesmo discurso, outra do Lula, sobre comida industrializada: “Tem gente morrendo de fome e gente morrendo de gordura”. Não há outra verdade: Lula aderiu de uma vez ao Dilmês.

4 – Gleisi Hoffmann: a toda poderosa.
A presidente do PT nacional, defendeu nesta semana, dia 1 de março, que o Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, se demita do banco. Continua a mesma: Se Neto não toma essa decisão, que o presidente Lula o demita com a chancela do Senado Federal. Essa decisão, concretizando-se, o diretor do Banco Central sai do cargo ainda faltando-lhe quase dois anos para o final de seu mandato. Para quem não sabe, o atual diretor foi posto no cargo pelo Presidente, Jair Bolsonaro, com autorização do Senado Federal. Aqui para nós: para o PT, teve cheiro de Bolsonaro, está fora. Política pobre e infernal.

Elcio Nunes
Cidadão Brasileiro

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Cícero evita comentar possibilidade de Pedro Cunha Lima ocupar vaga de vice-governador nas eleições 2026

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), voltou a evitar falar diretamente sobre a…

11 de dezembro de 2025

“Eu tomarei a decisão”, diz Lula sobre PL da Dosimetria, que reduz pena de Bolsonaro, quando texto chegar ao Executivo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (11) que só decidirá se…

11 de dezembro de 2025

Número de óbitos aumenta quase 7% na Paraíba; aponta IBGE

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados essa semana, revelam que o número…

11 de dezembro de 2025

Mulher é morta a facadas dentro de casa em Fagundes; ex-companheiro é principal suspeito

Uma mulher foi morta com golpes de faca dentro de casa na manhã desta quinta-feira…

11 de dezembro de 2025

Queijo em condições irregulares que seria comercializado na PB é apreendido no Sertão de PE

Uma carga de 180 Kg de queijo coalho que era transportado sem refrigeração e sem…

11 de dezembro de 2025

Cabo Gilberto comemora manutenção do mandato de Carla Zambelli e volta a criticar decisões do STF

O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) comemorou nesta quinta-feira (11), a decisão da Câmara…

11 de dezembro de 2025