A Paraíba o tempo todo  |

Opinião: Enquanto Joe Biden dorme, China está de olhos abertos!

De um modo crítico, o ex-Presidente Norte Americano, Donald Trump, repetia constantemente na última campanha presidencial a frase: “Joe Biden, sleeper”, ou seja, “Joe Biden, dorminhoco”. Nunca estive de acordo com essa frase de campanha do Donald Trump em relação ao seu contrincante, que mesmo dormindo obteve a vitória. No entanto, em suas últimas aparições em reuniões importantíssimas o Biden tem dado essa fraquejada, dorme sem parar.

Na semana passada, estava eu a ouvir o programa Pingos nos Is da Jovem Pan São Paulo, onde o grande comentarista político, José Maria Trindade, dizia que: “Os Estados Unidos, tem uma máquina administrativa tão equipada que pode sobreviver mesmo com um Presidente cochilador”. Parafraseei o José Maria, porém, o que ele quis dizer foi isso. Estou de acordo com o Zé, mas, não deixa de ser um perigo que a primeira potência do mundo, tenha um líder que já não responde de um modo ativo na liderança de um país assombroso em poderes humanos, como o é o USA.

A China, tem os olhos apertados como de guaxinim, porém, vê à distância. Nesse século, o objetivo do governo chinês é conquistar o domínio político, econômico e militar em todo o mundo. Trabalhando de um modo astuto nas mentes dos 7.8 bilhões de pessoas que compõem o nosso globo terrestre. Aos poucos, o governo chinês vai logrando esse objetivo, até que alguém o detenha. No entanto, com uma primeira potência em descuido, esse objetivo fica bem mais fácil de ser alcançado. Desperta Biden, desperta América, pois, necessitamos ser liderados de um modo eficaz, valente e confiável, caso contrário, a vaca irá para o brejo!

PUBLICIDADE

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      14
      Compartilhe