Foto: Vatican Media/Divulgação
Após dias de expectativa e três rodadas de votação sem consenso, os cardeais reunidos no Conclave finalmente elegeram o novo Papa nesta quinta-feira (08). A fumaça branca que saiu da chaminé da Capela Sistina anunciou ao mundo que a Igreja Católica tem um novo líder, sucessor do Papa Francisco, que faleceu recentemente.
Considerado o 267º sucessor de São Pedro — a quem, segundo a tradição cristã, Cristo confiou a missão de liderar a Igreja — o novo pontífice assume a responsabilidade espiritual e administrativa de conduzir mais de 1 bilhão de católicos ao redor do mundo. Sua escolha representa um momento decisivo não apenas para os rumos da fé católica, mas também para o papel da Igreja em questões sociais, políticas e humanitárias globais.
Agora, o mundo inteiro aguarda com grande expectativa o momento em que será revelado o nome do novo Papa. Em breve, ele surgirá na sacada central da Basílica de São Pedro, no Vaticano, e será saudado com o tradicional anúncio: “Habemus Papam” — temos um Papa.
As atribuições do Papa — líder máximo da Igreja Católica — abrangem funções religiosas, administrativas e políticas, além de um importante papel simbólico e diplomático no cenário internacional. Veja as principais:
Funções Religiosas e Espirituais
Funções Administrativas
Funções Políticas e Diplomáticas
Funções Sociais e Inter-religiosas
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A abertura do Natal Iluminado 2025 acontece nesta sexta-feira, 5, a partir das 18h, reunindo…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), respondeu…
Na tarde desta sexta-feira (5), a Justiça concedeu prisão domiciliar ao médico Fernando Cunha Lima,…
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), fez uma avaliação positiva do primeiro encontro…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), reafirmou…
Divulgado nesta sexta-feira (5) o edital de concurso público para a Câmara Municipal de Bayeux,…