Foto: Vatican Media/Divulgação
Após dias de expectativa e três rodadas de votação sem consenso, os cardeais reunidos no Conclave finalmente elegeram o novo Papa nesta quinta-feira (08). A fumaça branca que saiu da chaminé da Capela Sistina anunciou ao mundo que a Igreja Católica tem um novo líder, sucessor do Papa Francisco, que faleceu recentemente.
Considerado o 267º sucessor de São Pedro — a quem, segundo a tradição cristã, Cristo confiou a missão de liderar a Igreja — o novo pontífice assume a responsabilidade espiritual e administrativa de conduzir mais de 1 bilhão de católicos ao redor do mundo. Sua escolha representa um momento decisivo não apenas para os rumos da fé católica, mas também para o papel da Igreja em questões sociais, políticas e humanitárias globais.
Agora, o mundo inteiro aguarda com grande expectativa o momento em que será revelado o nome do novo Papa. Em breve, ele surgirá na sacada central da Basílica de São Pedro, no Vaticano, e será saudado com o tradicional anúncio: “Habemus Papam” — temos um Papa.
As atribuições do Papa — líder máximo da Igreja Católica — abrangem funções religiosas, administrativas e políticas, além de um importante papel simbólico e diplomático no cenário internacional. Veja as principais:
Funções Religiosas e Espirituais
Funções Administrativas
Funções Políticas e Diplomáticas
Funções Sociais e Inter-religiosas
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Festival Forró Verão deste sábado (24) mantém o ritmo nordestino em alta nas areias…
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, estará em João Pessoa nesta sexta-feira (23), para o…
O parlamentar segue avançando na luta pela "PEC do 1% O presidente da Comissão de…
epresentantes da empresa estiveram reunidos com o governador João Azevêdo nesta quinta-feira. O governador João…
A juíza eleitoral Thana Carneiro Rodrigues afirmou nesta quinta-feira (22) que não descarta solicitar novamente…
A 2ª rodada do Campeonato Paraibano será finalizada nesta quinta-feira, com os “Maiorais” em campo.…