Uma mulher foi forçada a se casar com seu ex-marido que a atacou no rosto com ácido em Bangladesh, relata o “Daily Mail”.
Nurbanu e seu marido se divorciaram após um casamento de 18 anos porque ela flagrou o homem com outra mulher. Oito dias após a separação, o ex-marido foi à casa de Nurbanu e despejou ácido no rosto dela, cegando-a e desfigurando seu rosto.
O agressor ficou escondido por 10 meses até ser encontrado pela polícia. Ele ficou preso por um ano até sua mãe pagar a fiança. Nurbanu diz que a mãe usou seus filhos para chantageá-la, exigindo que voltasse ao marido.
Nurbanu, agora com 36 anos, diz que é agredida e ameaçada regularmente pelo marido.
Bangladesh tem cerca de 150 milhões de habitantes e já registrou 59 ataques com ácido este ano, relata a publicação. Em 2011, foram 111, sendo que, dos 118 sobreviventes , 75 são mulheres e 13 destas, menores de idade. Em 2002 foram registrados 500 casos parecidos.
Ainda segundo o periódico, os motivos mais comuns para os ataques são disputa por terra ou dinheiro, briga entre casais e ressentimento por investidas amorosas rejeitadas.
G1
O Campinense conquistou uma vitória importante na tarde deste sábado, no Estádio Amigão, em Campina…
Um grave acidente envolvendo um carro de passeio e uma carreta deixou cinco pessoas mortas…
Com a proximidade do Carnaval 2026, o movimento no Terminal Rodoviário de João Pessoa deve…
O vice-governador Lucas Ribeiro usou as redes sociais neste sábado (14) para destacar a entrega…
O governador da Paraíba, João Azevêdo, marcou presença neste sábado de Carnaval no desfile do…
Quatro trechos de praias do litoral da Paraíba estão impróprios para banho neste fim de…