Categorias: Mundo

Mulher descobre que marido é bígamo ao achar fotos no Facebook

 Um homem bígamo teve sua situação expostas depois que a primeira mulher vasculhou o marido no Facebook e encontrou fotos dele com uma nova esposa. O britânico Brian Frain, 36 anos, agora pode ser preso por ter duas esposas legalmente. As informações são do Daily Mail.

Frain casou-se com Anne-Marie Sim em Dukinfield, na região inglesa de Manchester, em 1999, depois de dois meses de um "romance arrebatador", de acordo com o processo na justiça. Com dois meses de matrimônio, eles se separaram e ela se mudou para a Escócia. Segundo a ação, cinco anos depois Anne-Marie tentou contato com Frain para pedir o divórcio no papel, uma vez que ela tinha intenção de se casar novamente.

A mulher chegou a contratar detetives para localizarem o ex-marido, mas ninguém conseguiu encontrá-lo. Por isso, Anne-Marie resolveu, ela mesma, ‘caçar’ o homem via Facebook, e foi quando viu as fotos do novo casamento, com Louise Meredith, em 2009. As duas uniões foram registradas no mesmo cartório, segundo o processo na justiça britânica.

Segundo o promotor David Curtis ao jornal local, Anne-Marie questionou o cartório sobre a situação, e o escritório afirmou que Frain não mencionou já ser casado anteriormente. Segundo o promotor, Frain "achou que, por causa da quantidade de tempo que se passou, ele não era mais casado com ela. Ele não informou o cartório nem procurou um advogado", declarou.

​Em nota, Louise, a segunda esposa, afirmou à corte que "tinha a impressão de que era o primeiro casamento de Brian", embora ela já tivesse sido casada antes. "O casamento ia bem. Eu realmente acreditei que era sua primeira esposa. Isso tudo com certeza me afetou", declarou. "Recebi uma ligação da polícia em fevereiro, perguntando sobre Brian. Falei que não estava mais com ele e eles me informaram que havia uma investigação sobre bigamia. Fiquei chocada, queria vê-lo, queria respostas", disse.

Frain se declarou culpado de bigamia, mas a advogada de defesa, Rachel Wilson, afirma que seu cliente contou à segunda esposa sobre o primeiro casamento. O juiz do caso, Richardson, marcou uma audiência para 7 de agosto para definir a questão. "Faz diferença se você enganou ou não essa moça (Louise. Suas declarações são opostas e vamos ter um julgamento par ao assunto", afirmou o magistrado britânico.

Terra

Últimas notícias

Chuvas e ventos fortes causam estragos em Patos, Sertão paraibano, nesta quinta-feira

Foto: reprodução / instagram / @blogdomarciorangel No final da tarde desta quinta-feira (5), o município…

5 de fevereiro de 2026

“Adriano tem todas as condições de ser vice-governador”, afirma Hugo Motta mesmo defendendo diálogo com aliados

O presidente estadual do Republicanos, deputado federal Hugo Motta, afirmou nesta quinta-feira (5), que o…

5 de fevereiro de 2026

Presidente da ALPB, Adriano Galdino garante que irá recorrer de decisão do TJPB que proíbe referência a Deus durante sessões

Um dia após o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) declarar inconstitucional as referências feitas…

5 de fevereiro de 2026

Ex-presidente do PT/PB detona fala da prefeita de Bayeux por críticas a gestão anterior: “Ingratidão”

O ex-presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, criticou publicamente, em sua página nas redes…

5 de fevereiro de 2026

Decepção em via dupla: após fala de João Azevêdo, Cícero questiona “quem está mais dolorido?”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), reagiu nesta quinta-feira (5) às declarações do…

5 de fevereiro de 2026

Prefeitura de Lucena descumpre TAC dos lixões e MPPB ajuíza ação cobrando quase R$ 1 milhão

Município não recuperou área degradada por depósito irregular, nem implementou coleta seletiva e compostagem; descumprimento…

5 de fevereiro de 2026