A Paraíba o tempo todo  |

Microsoft patenteia smartphone/tablet

Microsoft registra patente de smartphone que vira tablet

A linha de dispositivos Surface, da Microsoft, possui diversos produtos que são híbridos de diferentes categorias. É o caso, a grosso modo, do Surface Pro, um tablet que vira laptop; e do Surface Book, um notebook que vira tablet.

Há algum tempo circula na imprensa o rumor de que a empresa quer acrescentar um celular à essa linha, e os primeiros detalhes desse possível "Surface Phone" parecem ter surgido no recente registro de uma patente. De acordo com ela, a Microsoft parece interessada em uma espécie de celular que vira tablet.

Os documentos descrevem um produto com uma dobradiça e uma tela flexível. Dobrado, ele funciona como um celular; "aberto", ou apoiado sobre uma superfície plana, pode atuar como um tablet. Alguns desenhos previstos pela patente falam até de um sistema com três telas.

Por enquanto, porém, o registro da patente não garante que esse é mesmo o próximo smartphone da Microsoft. Mas já é possível identificar uma tendência crescendo em torno de smartphones e tablets dobráveis no mercado.

Outras fabricantes, como Samsung, LG e até a Apple, também têm trabalhado com essa tecnologia em mente. Imagina-se que o primeiro celular dobrável do mundo deva chegar às lojas ainda em 2017. Se ele será coreano ou norte-americano, ainda é impossível dizer.

 

Olhar Digital

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe