A Microsoft anunciou uma parceria com o Facebook e o Twitter, nesta quarta-feira, na Web 2.0 Summit, em São Francisco, nos Estados Unidos. Como resultado, a empresa vai "turbinar" sua ferramenta de busca Bing.
O acordo foi divulgado por Qi Lu, responsável pela divisão de serviços online da Microsoft, que debateu com John Batelle, jornalista e fundador da Federated Media Publishing.
Na parceria com o Twitter, a versão beta passou a funcionar já nesta quarta-feira, pelo endereço Bing.com/twitter. Todos os posts públicos do Twitter serão levados em tempo real ao Bing.
Já o acordo com o Fecabook, que alcançará toda a informação compartilhada publicamente na rede social, funcionará "em breve", segundo Yusuf Mehdi, vice-presidente da Microsoft.
A estratégia da empresa é aproveitar a "onda da informação em tempo real", disse Mehdi. Não foram divulgados os termos financeiros os acordos entre as empresas.
Lu informou ainda que o acordo com o Twitter não prevê exclusividade.
A sexta edição da Web 2.0 Summit, que terá continuidade até quinta-feira, reúne cerca de 100 empresários e profissionais do mundo da tecnologia.
Debater formas de aprimorar o uso de ferramentas e princípios da Web 2.0 para otimizar os negócios é um dos principais objetivos do encontro.
Terra
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, reafirmou seu posicionamento sobre as eleições de…
O corpo de Adriano Martins, presidente da Câmara Municipal de Bayeux, na Região Metropolitana de…
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou o edital nº 110/2025 para a realização de…
A Polícia Militar prendeu três suspeitos de cometer crimes contra mulheres, nesta quinta-feira (25), na…
A Polícia Militar multou 110 veículos por vários tipos de infrações, na noite dessa quarta-feira…
Uma mulher de 60 anos foi morta com golpes de faca na madrugada desta quinta-feira…