Categorias: Mundo

MediaOn 2009 debate o investimento da BBC na internet

Os investimentos da rede britânica BBC no uso de plataformas digitais será tema de discussão durante o MediaOn 2009 – 3º Seminário Internacional de Jornalismo Online. O debate contará com Nathalie Malinarich, editora-executiva do serviço online da BBC, que relatará como a rede virou referência na internet e falará ainda sobre o caso do iPlayer – serviço online que publicou mais de 248 milhões de vídeos e músicas em canais de TV e rádio desde o seu lançamento. A mediação é de Beth Saad, professora titular da ECA-USP e diretora de Estratégia da Digital Happenings.

O evento será realizado entre os dias 27 e 29 de outubro em São Paulo e é uma parceria entre o Instituto Itaú Cultural e o Terra, empresa de internet e mídia digital líder na América Latina.

Com o tema Futuro Incerto e a Revolução Permanente na Mídia, o fórum, que tem apoio da BBC Brasil e da CNN, discute as tendências atuais e futuras da informação no mundo digital. Entre os convidados desta edição está o diretor do The Nieman Journalism Lab da Universidade Harvard, Joshua Benton. Com mediação de Ricardo Lessa, do canal GloboNews, ele abrirá o evento com uma análise sobre como o jornalismo de qualidade pode sobreviver e prosperar na era da internet.

A programação do MediaOn inclui profissionais das principais mídias do mundo, como Nathalie Malinarich, editora-executiva de Mundo da BBC, Nick Wrenn, vice-presidente de Serviços Digitais da CNN Internacional, Marcos Foglia, gerente de Novas Mídias do Clarín Global, da Argentina, e Pierre Haski, editor-chefe do site francês Rue89.com. Entre os debatedores brasileiros estão Antonio Guerreiro, gerente de conteúdo do recém-lançado portal R7, da TV Record, Pedro Doria, editor-chefe de conteúdos digitais do Grupo Estado, Danilo Gentili, repórter do CQC, programa de jornalismo e humor da TV Bandeirantes; Altino Machado – Blog da Amazônia, de Terra Magazine, e Camilla Menezes, twitter de Mano Menezes, José Henrique Mariante, editor de Esporte na Folha de S.Paulo; Luiz Fernando Gomes, editor-chefe do Grupo Lance!, e Julio Gomes, editor do ESPN.com.br e do ESPN 360.

As inscrições para o MediaOn são gratuitas. Para garantir a vaga nos debates é preciso comparecer ao Itaú Cultural, localizado na avenida Paulista, em São Paulo, 30 minutos antes do início de cada painel. Grupos podem fazer reserva antecipadamente através do email do MediaOn. Cadastros para notícias sobre os debates podem ser feitos no site do evento. O MediaOn será transmitido ao vivo também pela internet e através de redes sociais, como o Twitter.

Sobre o MediaOn

O MediaOn é um fórum internacional criado em 2007 por jornalistas e profissionais da internet para debater os rumos de suas atividades e as tendências da informação no mundo digital. A curadoria do evento é de Antonio Prada, diretor de conteúdo do Terra para a América Latina, Fernanda Ceravolo, diretora do estúdio Vinil, e Jaime Spitzcovsky, diretor da PrimaPagina.

 

Últimas notícias

Paraibano 2026: Augusto Potiguar marca golaço, e Campinense vence Serra Branca por 1 x 0 no Amigão

O Campinense conquistou uma vitória importante na tarde deste sábado, no Estádio Amigão, em Campina…

14 de fevereiro de 2026

Cinco pessoas morrem em grave acidente na BR-230, em Soledade

Um grave acidente envolvendo um carro de passeio e uma carreta deixou cinco pessoas mortas…

14 de fevereiro de 2026

Rodoviária de JP deve receber mais de 40 mil passageiros no Carnaval 2026; CG e Patos estão entre os destinos mais procurados

Com a proximidade do Carnaval 2026, o movimento no Terminal Rodoviário de João Pessoa deve…

14 de fevereiro de 2026

Lucas Ribeiro destaca entrega do Binário de Jacumã e diz que governo “não para” na Paraíba: “Pra frente sempre”

O vice-governador Lucas Ribeiro usou as redes sociais neste sábado (14) para destacar a entrega…

14 de fevereiro de 2026

Ao lado de Lula, João Azevêdo prestigia Galo da Madrugada no Recife

O governador da Paraíba, João Azevêdo, marcou presença neste sábado de Carnaval no desfile do…

14 de fevereiro de 2026

Litoral da Paraíba tem quatro trechos de praia impróprios ao banho neste Carnaval

Quatro trechos de praias do litoral da Paraíba estão impróprios para banho neste fim de…

14 de fevereiro de 2026