Milhares de partidários do candidato presidencial derrotado Mir Houssein Moussavi reuniram-se nesta quarta-feira (17) nas ruas do centro de Teerã, segundo testemunhas. Os manifestantes, que protestam contra o resultado das eleições da última sexta, marcharam em silêncio pelas praças Haft-i Tir e Enqelab, rumo ao norte da capital. Não houve registro de incidentes.
Muitos manifestantes usavam roupas verdes – a cor da oposição – e carregavam fotos do candidato pró-reformista.
Muitos estavam de luto por causa das sete mortes provocadas na manifestação de segunda-feira, relataram manifestantes. Outros carregavam cartazes dizendo "Onde está meu voto?".
A televisão estatal iraniana difundiu rápidas imagens da manifestação, apesar de ela ser, oficialmente, proibida pelas autoridades. A imprensa estrangeira está proibida de acompanhar os atos.
Moussavi havia convocado um dia de manifestação e de luto pelas vítimas da repressão policial no país durante os protestos pós-eleitorais dos últimos dias. Em comunicado veiculado em seu site, ele pediu a todos os iranianos que visitassem as mesquitas e marchassem de forma pacífica ruas para honrar "os mártires e os feridos nos recentes eventos".
G1
A secretária de Estado do Meio Ambiente da Paraíba, Rafaela Camaraense, afirmou nesta quinta-feira (12)…
O deputado Wálber Virgolino (PL) realiza nesta sexta-feira (13) a convenção partidária que deve confirmar…
O Ministério do Turismo confirmou a destinação de R$ 500 mil para o Carnaval Tradição…
A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES) divulgou nesta quinta-feira (12) o Boletim…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente da Câmara dos Deputados,…
A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano da Paraíba, Pollyanna Werton, confirmou nesta quinta-feira (12)…