O líder do Partido Conservador britânico, David Cameron, convidou nesta sexta-feira (7) os liberais-democratas, liderados por Nick Clegg, a buscarem um "acordo global" para formam um novo governo.
O anúncio ocorre um dia depois das eleições gerais do país, em que os conservadores conseguiram mais votos que os rivais trabalhistas no Parlamento, mas não obtiveram a maioria necessária para governar sozinhos -o que criou um impasse que não ocorria no país desde 1974.
Mais cedo, o atual premiê, o trabalhista Gordon Brown, havia dito que as duas forças oposicionistas precisavam de "tempo" para tentar formar um governo.
Cameron também disse que espera fechar "rapidamente" o acordo, que incluiria a reforma do sistema eleitoral britânico e mudanças no sistema tributário.
Ele também insistiu em que o Reino Unido precisa urgentemente lidar com seu déficit recorde e tranquilizar os mercados financeiros.
Cameron ponderoue que há questões que os conservadores não negociam, como a recusa em transferir mais poderes do governo londrino para a União Europeia e o compromisso de manter o desarmamento nuclear.
G1
A pesquisa do Instituto Anova, em parceria com o portal PB Agora, divulgada nesta quarta-feira…
Um assassinato foi registrado na noite de ontem (27), quando um filho de um policial…
Começam nesta quarta-feira (28) as matrículas do primeiro semestre de 2026 da Vila Olímpica Parahyba…
Lula participa do fórum de líderes da América Latina e Caribe no Panamá O presidente…
A Polícia Militar recuperou 133 aparelhos celulares que haviam sido roubados de uma loja de…
Em entrevista na noite de ontem (27), ao programa Rede Verdade, do Sistema Arapuan de…