A americana Lucy Luckayanko se tornou a primeira nova-iorquina a fazer um implante de uma joia no olho direito, num procedimento cirúrgico que custou R$ 6,9 mil para ser realizado. Assista ao vídeo, em inglês.
De acordo com a emissora “Fox 5”, Lucy optou por inserir um coração de platina no globo ocular para se diferenciar do piercing tradicional, feito nas orelhas ou no nariz.
“Será único, como um diferencial para mim”, descreveu a jovem, contando que a prática é muito comum na Europa e na cidade de Los Angeles, na Califórnia.
A operação foi feita pelo doutor Emil Chynn, que garante que a técnica, inventada por um cirurgião ocular holandês em 2004, é bastante segura. “É um pedaço bem fino de platina inserido na superfície do olho, então não há risco de cegueira”, explicou o médico, alertando que a paciente pode sofrer pequenos sangramentos locais nos primeiros dias.
Mesmo assim, a FDA, agência sanitária federal norte-americana, afirma que não aprovou o procedimento oficialmente, e alertou os consumidores que a prática pode ser prejudicial à saúde.
G1
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Na tarde desta sexta-feira (19), a polícia registrou um tiroteio em uma das principais vias…
No estado, a iniciativa será executada por meio de parceria com o Sistema Indústria, o Sistema…
O deputado federal Damião Feliciano anunciou, nesta sexta-feira (19), que permanecerá filiado ao União Brasil,…
O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL), voltou a criticar duramente a atuação de colegas…
Um trabalho integrado do 21º Batalhão de Polícia Militar com o núcleo de homicídios da…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), reforçou nesta quinta-feira (19) a boa relação…