Os primeiros-ministros da Índia e do Paquistão se encontraram durante uma cúpula no Egito nesta quinta-feira (16), levantando expectativas de uma retomada de diálogos entre as duas nações nucleares rivais. Os países concordaram que continuar o diálogo é a única saída que eles têm.
Yousuf Raza Gilani, do Paquistão, e Manmohan Singh, da Índia, conversaram em um resort onde mais de 50 chefes de Estado estão reunidos no segundo dia de reunião do Movimento dos Países Não-Aliados.
As relações entre Índia e Paquistão, que já lutaram três guerras, se deterioraram após os atentados de Mumbai do ano passado, que mataram 166 pessoas. Embora o Paquistão tenha negado qualquer envolvimento nos ataques, o grupo militante paquistanês Lashkar-e-Taiba foi acusado por Nova Déli de participação. Um comunicado assinado pelos dois países após o encontro afirma que a conversa foi "cordial e construtiva".
Os atentados minaram um frágil processo de paz iniciado em 2004 para tentar dar conta da briga histórica entre os dois países pelo controle da região da Caxemira.
G1
Um supermercado localizado no bairro do Padre Zé, em João Pessoa, foi autuado nesta segunda-feira…
O deputado estadual Tovar Correia Lima confirmou nesta terça-feira (27), em entrevista à CBN João…
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) volta as atividades legislativas no próximo dia 5…
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) confirmou nesta terça-feira (27), que participará do evento…
A policial militar Rebeca Lopes, mais conhecida como Capitã Rebeca, anunciou oficialmente sua saída do…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), confirmou nesta terça-feira (27), que inicia o ano legislativo…