Foto: Central Industrial Security Force
A Polícia Civil de Ahmedabad confirmou que 204 corpos foram localizados após a queda do voo AI171 da Air India, que seguia de Ahmedabad para Londres e caiu logo após a decolagem nesta quinta-feira (12). Segundo o comissário de polícia GS Malik, os corpos foram encontrados carbonizados, muitos deles espalhados pelas ruas e em meio aos destroços do avião. Além dos mortos, 41 pessoas foram resgatadas com vida e levadas a hospitais da região.
A aeronave, um Boeing 787-8 Dreamliner, transportava 242 pessoas sendo 230 passageiros e 12 tripulantes e emitiu um sinal de socorro pouco depois da decolagem, mas perdeu contato com a torre de controle logo em seguida. O comandante era o tenente-coronel Sumeet Sabharwal, com mais de 8 mil horas de voo, e o copiloto tinha 1,1 mil horas de experiência.
Partes do avião atingiram um prédio residencial utilizado como alojamento para médicos, onde cerca de 50 a 60 pessoas estavam almoçando. Pelo menos seis corpos foram encontrados entre os escombros. A fachada do edifício pegou fogo, e o teto e as paredes vieram abaixo com o impacto da colisão.
Entre os passageiros estavam 169 indianos, 53 britânicos, 7 portugueses e 1 canadense. O presidente da Air India publicou uma nota nas redes sociais lamentando a tragédia e informando que um centro de emergência foi ativado para dar apoio às famílias das vítimas.
A tragédia é uma das mais graves dos últimos anos na aviação mundial.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Paraíba tem chamado a atenção da mídia nacional como uma das maiores surpresas do…
Na manhã deste domingo (14), políticos, sindicatos, associações e diversas instituições realizaram um ato público…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), pré-candidato ao governo estadual em 2026, afirmou que…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou o pedido da defesa…
Um homem morreu na madrugada deste domingo (14) após um acidente de trânsito no bairro…
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), anunciou neste domingo (14) que a…