A Paraíba o tempo todo  |

Imagens de satélite apontam quase 59 mil prédios possivelmente danificados após terremotos na Venezuela

Foto: Nasa

Uma análise preliminar feita por pesquisadores da Universidade Estadual do Oregon, nos EUA, estima que cerca de 58,9 mil construções podem ter sido danificadas ou destruídas pelos fortes terremotos que atingiram a Venezuela na última quarta-feira (24/06).

O levantamento foi produzido com imagens de satélite captadas após os tremores e aponta as áreas onde há maior possibilidade de danos. Os terremotos ocorreram no norte da Venezuela, perto das cidades de San Felipe e Yumare. O primeiro tremor teve magnitude 7,2 e foi seguido por outro, de magnitude 7,5.

O número de mortos pelo terremoto duplo que atingiu a Venezuela subiu para 1.719, segundo balanço divulgado às 15h desta segunda-feira (29) pelo governo venezuelano.

A quantidade de feridos é de 5.034 e há 15.866 pessoas fora de suas casas. O governo diz também que 22.619 pessoas receberam atendimento em hospitais decorrentes de ferimentos. O balanço é provisório e esses números tendem a aumentar.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Total
      0
      Compartilhe