O papa Francisco disse hoje, dia 2, na missa Crismal da Quinta-Feira da Semana Santa, reconhecer o "cansaço" dos sacerdotes, mas destacou que eles não podem ser "pastores maldispostos, reclamões, nem, o que é pior, aborrecidos".
"Vocês sabem o que penso a respeito disso, do cansaço de todos vocês? Eu penso muito e rezo frequentemente, especialmente quando também estou cansado", disse, na Basílica de São Pedro.
Em missa que marca o início das comemorações de Páscoa, e que contou com a presença de religiosos de todo o mundo, Francisco destacou que, "com tantas emoções, o coração do pastor se cansa".
"Para nós, os sacerdotes, as histórias de nosso povo não são um boletim informativo. Nosso coração se desfaz em mil pedaços com os problemas", acrescentou. "Rezo por vocês, que trabalham em meio ao povo fiel de Deus que os foi confiado e em muitos lugares abandonados e perigosos".
"Nosso cansaço, caros sacerdotes, é como o incenso que chega silenciosamente ao céu. A nossa fadiga vai direto ao coração do Pai", concluiu.
ANSA
O cantor, compositor e suplente de estadual da Paraíba, Cicinho Lima, divulgou uma nota oficial…
Um homem de 40 anos foi morto com golpes de faca na noite desse domingo…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta nesta segunda-feira (26) prevendo chuvas intensas…
Ao menos quatro pessoas permanecem internadas em observação no Hospital de Base do Distrito Federal…
O Instituto de Medicina Legal (IML) de João Pessoa divulgou, nesta segunda-feira (26), informações sobre…
Das oito modalidades oferecidas gratuitamente pela Fundação Campeões do Amanhã, da Prefeitura de João Pessoa,…