Um indivíduo de 21 anos relacionado aos dois terroristas que no mês passado degolaram um padre em plena missa na França foi preso perto de Toulouse (sudoeste), informou nesta quarta-feira uma fonte judicial.
O homem, detido na segunda-feira, estava sendo interrogado pelos serviços antiterroristas, que podem mantê-lo por até quatro dias em prisão preventiva.
Segundo uma fonte policial, esteve em contato por telefone com os dois autores do assassinato do sacerdote de 85 anos em uma igreja perto de Rouen, na Normandia (norte). O ataque foi reivindicado pela organização extremista Estado Islâmico (EI).
De acordo com os investigadores, o detido não estava na igreja de Saint-Etienne-du Rouvray no dia do ataque, mas querem saber se esteve ali nos dias anteriores.
Em 26 de julho, Adel Kermiche e Abdel Malik Petitjean, ambos de 19 anos, tomaram cinco pessoas como reféns e degolaram o padre durante a celebração da missa. Foram abatidos pela polícia.
Os dois homens, que viviam a 700 km de distância, se conheceram poucos dias antes de cometer o ataque através do aplicativo de mensagens Telegram.
Terra.com
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Durante as comemorações dos 72 anos de emancipação política de Pocinhos, realizadas nessa quarta-feira (10),…
A Câmara dos Deputados aprovou, nessa quarta-feira (10), a suspensão do mandato do deputado Glauber…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da…
Na manhã desta quinta-feira (11), a Polícia Federal deflagrou a décima segunda fase da Operação…
O trânsito nas principais rodovias que cortam João Pessoa enfrenta uma manhã de caos devido…
Com a chegada do fim de ano, cresce o número de casos de abandono de…