Tecnologia irá permitir identificar esse tipo de conteúdo antes mesmo que ele seja denunciado.
O Facebook informou nesta sexta-feira que pretende utilizar inteligência artificial para combater a disseminação na rede social de fotos íntimas compartilhadas sem a permissão das pessoas com o intuito de ofender ou humilhar — o que às vezes chamada de 'pornografia de vingança'.
A nova tecnologia é adicional a um programa piloto que exigiu representantes treinados para rever imagens ofensivas.
"Usando o aprendizado de máquina e a inteligência artificial, agora podemos detectar proativamente imagens ou vídeos íntimos que são compartilhados sem permissão", disse o Facebook em um post no blog da empresa. "Isso significa que podemos encontrar este conteúdo antes que alguém o denuncie."
Um membro da equipe de operações da comunidade do Facebook deverá rever o conteúdo encontrado pela nova tecnologia, e se for considerada uma imagem ofensiva, irá removê-la ou desativar a conta responsável por espalhá-la, acrescentou a empresa.
A empresa tinha cerca de 15 mil pessoas trabalhando como revisoras de conteúdo, entre terceirizados e funcionários, em dezembro do ano passado.
O Facebook também lançará uma central de suporte chamada "Não Sem Meu Consentimento" (em tradução livre) em sua página do centro de segurança para pessoas cujas imagens íntimas foram compartilhadas sem o seu consentimento.
G1
Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Polícia Civil da Paraíba e o Ministério Público deflagraram na manhã desta quarta-feira, 17…
Ação integrada à Operação Mégalos identificou condutor sem o curso especializado obrigatório para a categoria;…
A Câmara dos Deputados aprovou nessa terça-feira (16) um projeto considerado estratégico para o equilíbrio…
A oposição ao governo federal na Câmara dos Deputados tem um novo líder. O deputado…
A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande notificou, nessa terça-feira (16), um caso suspeito…
Um homem foi preso nessa terça-feira (16), no bairro do Geisel, em João Pessoa, suspeito…