Pelo menos 62 pessoas morreram e 75 ficaram feridas por causa da explosão de dois carros-bomba no centro de Bagdá neste domingo (25). O número de mortos, entretanto, ainda é divergente: a agência Associated Press o menciona em 65.
Os veículos, ambos dirigidos por suicidas, explodiram de maneira simultânea em dois locais diferentes.
Um dos veículos explodiu contra o prédio do governo da capital, perto do hotel Mansur, enquanto o outro explodiu nas proximidades do Ministério da Justiça, no bairro de Al Salehiya.
Os atentados foram registrados perto da Zona Verde, que conta com estritas medidas de segurança –trata-se do local onde ficam as embaixadas dos Estados Unidos e do Reino Unido, além de edifícios governamentais iraquianos.
Várias ambulâncias foram aos locais das explosões para levar as vítimas aos hospitais.
Carros que estavam estacionados perto do local das explosões pegaram fogo. Prédios também sofreram vários danos.
Os ataques aconteceram no mesmo dia em que o comitê político da segurança nacional deve se reunir para discutir a reforma da lei eleitoral, assunto de discussão nos últimos dias entre os diferentes blocos políticos.
No dia 16 de outubro, 14 pessoas morreram e 92 ficaram feridas em um atentado suicida contra uma mesquita sunita na localidade de Tal Afar, 450 km ao noroeste de Bagdá.
No dia 11, no pior atentado registrado no Iraque em um mês até então, pelo menos 21 pessoas morreram e cerca de 80 ficaram feridas por causa de três bombas que explodiram em série na cidade central de Ramadi.
Folha
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para 35 municípios…
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), celebrou a formalização do acordo comercial…
Campina Grande , conforme cadastro do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência Social (Semas),…
Uma operação conjunta da Polícia Militar da Paraíba, do Rio Grande do Norte e da…
partir desta segunda-feira (19), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 367 vagas…
O Ministério da Educação (MEC) realiza a maior edição da história do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a partir de segunda-feira,…