Categorias: Mundo

Exército cerca Vila Cruzeiro e complexo do Alemão, no Rio

PUBLICIDADE

O major Martins, responsável pela comunicação da Polícia Militar do Rio, informou na tarde desta sexta-feira que os paraquedistas do Exército já cercaram a Vila Cruzeiro e o Complexo do Alemão, na zona norte do Rio. Ao todo, os 800 homens atuam em 44 pontos da região.

Também agora há pouco, o chefe do Estado-Maior da PM, coronel Álvaro Garcia, disse que três helicópteros da Marinha estão partindo de Mato Grosso do Sul para o Rio. Eles são blindados e estão equipados para fazer patrulha noturna.

O coronel informou ainda que 200 homens das polícias Civil, Militar e do Bope (Batalhão de Operações Especiais), da PM, atuam nesta sexta-feira na Vila Cruzeiro. A polícia ainda estuda uma incursão no Complexo do Alemão.


VIOLÊNCIA

As operações policiais continuam nesta sexta-feira, pelo 6º dia seguido, e o clima na cidade é tenso. Um helicóptero da Polícia Civil que sobrevoava a região entre a Vila Cruzeiro e o Complexo do Alemão, também na zona norte, foi alvo de tiros disparados pelos criminosos, mas não sofreu avarias.

Mais cedo, o tiroteio assustou quem estava na região do 16º Batalhão (Olaria), que fica próximo às favelas, e as pessoas chegaram a ficar deitadas no chão para evitar os tiros.

Apesar do tiroteio, o foco da polícia no memento ainda é a Vila Cruzeiro, que foi alvo de uma grande operação ontem, de acordo com o major Martins, da Polícia Militar. Para a polícia, alguns bandidos continuam no local.

ATAQUES

Os ataques e incêndios em veículos começaram domingo (21). Para a polícia, é uma retaliação do tráfico contra as UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) e a transferência de detentos para presídios federais.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu toda a ajuda possível às autoridades do Rio nas operações contra o narcotráfico. "Eu disse ao [governador] Sérgio Cabral [PMDB] que o governo federal ajudará no que precisar para que as pessoas de bem vivam em paz no país", disse o presidente à imprensa em Georgetown, capital da Guiana.
 

 

Folha

PUBLICIDADE

Últimas notícias

OPINIÃO: Mais uma vez, o discurso necessário de Adriano

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, mais uma vez aproveita uma solenidade…

3 de maio de 2024

Secretário de Educação da PB evita falar em crise e diz que cabe ao Republicanos resolver com governador impasse na pasta

Crise estancada. O secretário da Educação do Governo da Paraíba, Roberto Souza, em entrevista nesta…

3 de maio de 2024

Projeto do ‘Combustível do Futuro’ relatado por Veneziano é apontado como opção consolidada para descarbonização

A aprovação do PL do Combustível do Futuro consolida o biodiesel como um dos principais…

3 de maio de 2024

Bruno diz que reforma administrativa vai continuar e cobra compromisso de auxiliares: “Governar com quem quer ajudar”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), afirmou que novos nomes deverão…

3 de maio de 2024

Receita de JP já concedeu mais 450 isenções tributárias a empresários que desejam investir no Centro

A Secretaria da Receita (Serem) da Prefeitura de João Pessoa já concedeu mais de 450…

3 de maio de 2024

Você sabia? unidades de saúde da PB devem comunicar indícios de maus-tratos e violência contra idosos

Unidades de saúde em todo o estado devem comunicar aos órgãos sobre indícios de violência…

3 de maio de 2024