O Governo Chinês por meio da sua estatal ferroviária China Railway, lançou um vídeo controverso em que solicitava mulheres a evitar se maquiarem durante as viagens de trem.
A empresa apagou o vídeo de suas redes sociais após a repercussão negativa. O vídeo fazia parte de uma campanha da China Railway sobre comportamentos inadequados no transporte público, como ouvir música alta sem fones de ouvido ou ocupar assentos prioritários sem direito.
Em um trecho do conteúdo, uma mulher que está se maquiando em um trem de alta velocidade derruba seu pó sobre um passageiro próximo, que responde com a seguinte declaração: “Não preciso de maquiagem”.
O vídeo foi publicado em julho, mas reapareceu nas redes sociais chinesas no final de semana. O assunto atingiu 340 milhões de visualizações e gerou 20 mil comentários, a maioria criticando o vídeo como ofensivo.
Ao ser procurada, a China Railway afirmou que incidentes envolvendo maquiagem estão entre as reclamações “mais comuns” recebidas, mas que não proíbe nem proibirá o uso de maquiagem nos trens.
Redação com CNN
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Encontro Nacional da Família Católica, CRESCER, realizado anualmente em Campina Grande, já registra um…
A polícia investiga as causas da morte de um corpo encontrado na manhã de hoje…
O Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0, nesta quarta-feira, na estreia da equipe…
Um atropelamento tirou a vida de um ciclista de 65 anos na manhã de hoje…
Em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Paraibano, o Serra Branca venceu o Sousa…
Em entrevista ontem (21), à imprensa paraibana, o vereador de João Pessoa, Milanez Neto (MDB),…