Categorias: Mundo

Escândalos de prostituição podem tirar Brasil do Miss Universo

 A presença do Brasil no Miss Universo 2017, programado para acontecer no próximo dia 29 de janeiro, nas Filipinas, é incerta. A questão envolve problemas ocorridos no Miss Brasil 2015, a partir de denúncias feitas pelo cineasta Bruno Azevedo, namorado da candidata Camila Dias Mol, que concorrera no Miss Sergipe.

Azevedo contou que abriu um processo contra a organização mundial do evento alegando manipulação nos resultados dos dois concursos que Camila participou.

— Tenho todas as conversas salvas e guardadas com meu advogado e as ligações onde o então organizador do evento me pediu dinheiro. Dos seis jurados da mesa, cinco votaram na Camila, mas ela acabou ficando em segundo lugar.

O cineasta acusa David Barbosa de pedir R$ 10 mil para garantir a vitória de Camila.

— Um certo dia ele me mandou uma mensagem dizendo que ele teria condições de garantir a realização do sonho da Camila. Ele me disse: ‘Bruno, vamos realizar o sonho da Camila? Eu preciso muito da sua ajuda. Eu tenho uma dívida de R$ 10 mil para pagar com o hotel onde as demais meninas do concurso estavam hospedadas. Preciso pagar isso até sexta-feira, porque senão elas não vão poder nem sair do hotel no sábado para ir ao concurso’.

Percebendo que o tal organizador agia de forma corrupta, Bruno contou que deu uma desculpa qualquer sobre o dinheiro e dois dias depois ligou de volta para Barbosa dizendo que entraria com uma ação na Justiça. E entrou. O caso tornou-se público, ganhando grande visibilidade na imprensa.

Informações sobre esquemas de prostituição nas estapas regionais também pipocam nos noticiários. Com isso, a Band, emissora que exibe a atração, cancelou o resultado e realizou um outro concurso em Sergipe a portas fechadas. Sem câmeras fotográficas e equipamento de vídeo. Mas isso não impediu que o cineasta movesse uma ação contra o Grupo Bandeirantes.

E o processo, disse Bruno, chegou a Justiça norte-americana.

— A Justiça norte-americana recebeu nosso processo contra a organização mundial do evento para punir o resultado manipulado dos dois concursos que a Camila participou. O Miss Universo ficou perplexo com a notificação da Justiça.

O cinesta acredita que o Brasil possa ser barrado do evento, a partir deste ano, até que tudo seja definitivamente esclarecido. Com isso, Raissa Santana, Miss Brasil 2016, corre o risco de não poder participar do evento no próximo dia 29.

 

Foto: Lucas Ismael/BE Emotion
R7

Últimas notícias

Segurança da informação: SECDAY promove curso intensivo sobre segurança da informação para profissionais de TI; saiba mais

O SECDAY é um Bootcamp intensivo de cibersegurança, o SECDAY foi criado para quem deseja saber mais…

16 de fevereiro de 2026

VÍDEO: cantora paraibana Roberta Miranda compra pipocas de ambulante e distribui no centro do Recife

A cantora paraibana Roberta Miranda tornou muito mais alegre o carnaval de uma jovem ambulante…

16 de fevereiro de 2026

Criança de cinco anos morre após se afogar em piscina, em João Pessoa

Uma tragédia abalou o carnaval de uma família no bairro do Valentina, na Zona Sul…

16 de fevereiro de 2026

Pão e circo lulopetista e ódio aos evangélicos

O desfile da Acadêmicos de Niterói foi uma clara propaganda política com dinheiro público em…

16 de fevereiro de 2026

Polícia encontra corpo de homem às margens do Rio Sanhauá, em Bayeux

No final da manhã desta segunda-feira (16), a polícia foi acionada após pescadores encontrarem o…

16 de fevereiro de 2026

Jovem é assassinado a tiros após ser atacado por dupla em motocicleta na madrugada desta segunda-feira em JP

Na madrugada desta segunda-feira (16), um jovem de 27 anos foi morto com vários disparos…

16 de fevereiro de 2026