Categorias: Mundo

Enfermeira que caiu em trote no hospital de Kate é encontrada morta

PUBLICIDADE

 Uma enfermeira do hospital que caiu em um trote de dois radialistas australianos que se passavam pela rainha Elizabeth II e pelo príncipe Charles foi encontrada morta nesta sexta-feira. A polícia suspeita que ela tenha se suicidado, informa o jornal britânico Daily Mail. A mulher foi identificada como Jacintha Saldanha.

 

O corpo foi encontrado nas proximidades do hospital King Edward VII, onde a duquesa Catherine Middleton esteve internada e onde a enfermeira trabalhava, por volta das 9h30 desta sexta-feira. Apesar dos esforços dos paramédicos para reanimá-la, Jacintha foi declarada morta no local.

 

"Com profunda tristeza, confirmamos a trágica morte de um membro de nosso pessoal de enfermaria, Jacintha Saldanha", declarou o hospital King Edward VII em um comunicado, no qual acrescenta que a enfermeira "foi recentemente vítima de uma ligação enganosa para o hospital". Policiais da Scotland Yard lançaram uma investigação sobre o caso e estão considerando a morte como "não explicada". Segundo uma fonte ouvida pelo Daily Mail, a mulher aparentemente se suicidou.

 

A direção da instituição lamentou profundamente o incidente, observando que o hospital "tem o maior respeito à confidencialidade" de seus pacientes, e que agora "iria rever seus procedimentos para chamadas telefônicas". Um porta-voz dos serviços do príncipe William e de sua esposa declarou estar ciente das informações que circulam sobre este telefonema, mas se recusou a comentar.

 

Na madrugada de terça-feira, uma dupla de radialistas australianos ligou para o King Edward VII e, se passando pela rainha Elizabeth II e pelo príncipe Charles, conseguiram informações sobre a saúde de Kate, que estava internada no hospital em decorrência de complicações em sua gravidez.

 

A polícia não informou se Jacintha era a funcionária que atendeu e passou a ligação ao quarto de Kate ou se ela era a enfermeira que conversou com os radialistas e passou as informações. O jornal Daily Mail informou que se tratava da recepcionista que atendera a chamada, mas a AFP disse que Jacintha estava no quarto de Kate.

 

A duquesa de Cambridge foi hospitalizada na segunda-feira com hiperêmese gravídica, um problema que afeta uma minoria das mulheres principalmente nos três primeiros meses de gravidez.

 

Terra

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João volta a tratar como paroquiana briga do PSB em Cajazeiras e joga para agosto definições em Cabedelo e Santa Rita

O governador João Azevêdo (PSB), em entrevista nesta segunda-feira (29) voltou a tratar como paroquiana…

29 de abril de 2024

Pré-candidatos a vereador do PDT/JP se reúnem nesta 3ª para tentar barrar pré-candidatura de João Almeida pelo partido

Em meio a um imbróglio político, a direção municipal do PDT de João Pessoa vai…

29 de abril de 2024

LEI: Na Paraíba, estudantes terão Passe Livre nos dias do Enem

A Paraíba ganhou mais uma lei que apoia os estudantes do Estado. A Lei 13.182/24…

29 de abril de 2024

Senadora Daniella Ribeiro destina R$ 2,7 milhões para associações de João Pessoa

Ao lado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, a senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) participou…

29 de abril de 2024

Defensoria Pública da PB consegue anular condenação de homem sentenciado a 25 anos de prisão quando ainda era menor

A Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) recorreu ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e…

29 de abril de 2024

Em nota, proprietários de casa de eventos dizem não ter responsabilidade sobre desabamento de estrutura

No final da tarde desta segunda-feira (29), a defesa da casa de eventos UP Garden,…

29 de abril de 2024