Mesmo ainda em coma, Michael Schumacher está passando diariamente por sessões de fisioterapia para manter a mobilidade dos músculos e articulações.
Segundo o jornal alemão "Bild", o heptacampeão mundial não corre mais risco de morte após o grave acidente que sofreu quando esquiava em Méribel, na França.
– Os pacientes que estão em coma artificial são tratados com fisioterapia normalmente desde o início. Quando articulações, músculos e tendões não são movidos regularmente, eles endurecem . A fim de obter a mobilidade que é necessária para as pessoas que estão inconscientes, precisamos mover os braços e pernas pelo menos uma vez ao dia – afirmou Heinz Peter Moecke, Chefe do Departamento de Medicina de Emergência de Hamburgo, na Alemanha.
Recentemente o especialista em lesões cerebrais do Hospital Universitário de Londres, o Dr. Richard Greenwood opinou sobre o quadro clínico do heptacampeão Michael Schumacher, que está em coma induzido desde que sofreu um grave acidente de esqui, após bater a cabeça em uma pedra em Méribel, na França, no dia 29 de dezembro do ano passado. Em entrevista publicada pelo jornal britânico “The Times”, o ele afirmou que o ex-piloto não conseguirá se recuperar completamente, e precisará aprender a conviver com as limitações do trauma.
GE
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Dentro das celebrações do Jubileu dos 800 anos da morte de São Francisco de Assis,…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a progressão de regime…
O estado da Paraíba contará com a oferta de 21,9 mil vagas no processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada…
Um adolescente de 15 anos provocou um acidente de trânsito na manhã desta terça-feira (13),…
Antes mesmo das Eleições Gerais de 2026, os moradores de Cabedelo terão outro compromisso nas…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), destacou a atuação do vereador Guga Pet…