Categorias: Mundo

Elton John se casa com companheiro

O cantor britânico Elton John anunciou neste domingo, pouco antes das 12H00 GMT (10H00 de Brasília), a oficialização do casamento com seu companheiro há 21 anos, David Furnish, em sua conta na rede social de compartilhamento de fotos Instagram.

O cantor, de 67 anos, e seu companheiro, um produtor e diretor de documentários canadense, de 52 anos, celebraram a união na casa onde vivem, em Windsor, arredores de Londres, nove anos depois de terem celebrado a união civil.

“A parte legal está feita. Agora vem a cerimônia”, escreveu sob uma foto o casal, que aparece sorridente, ambos vestindo terno azul marinho e camisas sem gravata, rosa no caso de David Furnish e azul marinho, no de Elton John.

Na foto, Elton John aparece segurando uma caneta, diante de um documento. É possível ver que ele usa uma aliança na mão esquerda.

O casal tem dois filhos nascidos de uma barriga de aluguel: Zachary, de 3 anos, e Elijah, de 1 ano e 11 meses.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, Elton John celebraria uma cerimônia simples na qual seriam servidos canapés e vinho quente.

Cerca de 50 convidados, entre os quais estavam David e Victoria Beckham, Elizabeth Hurley, Ozzy e Sharon Osbourne, eram aguardados para a cerimônia de casamento, de acordo com a mídia britânica.

No sábado, o artista publicou no Instagram uma foto do convite e também uma imagem mostrando dois pares de pequenos sapatos de couro preto, diante de uma lareira acesa. “Os pequenos que vão levar nossas alianças estão dormindo e seus sapatos já estão engraxados e prontos para a celebração de amanhã”, escreveu o artista.

“Vamos compartilhar momentos especiais do nosso casamento”, postou no microblog Twitter, com a hashtag #ShareTheLove (compartilhar o amor), convidando os internautas a acompanhar a cerimônia pelo Instagram.

“Bom dia! Um lindo dia para um casamento”, escreveu o artista em outra foto, publicada neste domingo, que mostra o jardim de sua luxuosa propriedade.

Um fervoroso defensor dos direitos civis dos homossexuais, o cantor pôde casar-se com seu companheiro graças a uma lei promulgada em março. “Estou muito orgulhoso da Grã-Bretanha e das leis que têm sido aprovadas”, afirmou na época Elton John à emissora americana NBC.

Para o artista, que vendeu cerca de 250 milhões de álbuns em 40 anos de carreira, “a união civil foi um avanço incrível para todos os que têm militado” pelos direitos dos gays, lembrando que nas décadas de 1950 e 1960, era muito difícil ser homossexual e falar do assunto na Grã-Bretanha. “Era um delito”, lembrou o cantor.

Para John, que tinha selado uma união civil no mesmo dia da entrada em vigor da lei, em dezembro de 2005, diante de 650 convidados, a aprovação do casamento foi um motivo de alegria a ser celebrado. “Vamos comemorar. Assim é, não vamos dizer simplesmente ‘temos uma união civil, não vamos nos incomodar em nos casar’. Vamos nos casar de fato”, disse.

 

Diário de Pernambuco

Últimas notícias

Festa da Luz 2026 começa nesta terça-feira  em Guarabira com várias atrações

A Festa da Luz 2026, uma das mais tradicionais na cidade de Guarabira, no Brejo da Paraíba,…

27 de janeiro de 2026

Cícero culpa a Cagepa por despejo de esgoto nas praias de JP: “falta planejamento no tempo certo”

Em entrevista na noite de ontem (26), ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan,…

27 de janeiro de 2026

João Lima é transferido para mesmo presídio de Hytalo Santos e ficará com outros 60 presos por violência doméstica

Após ser preso suspeito de espancar a esposa em imagens que repercutiram nacionalmente, o cantor…

27 de janeiro de 2026

Líder da oposição em Campina alerta Jhony Bezerra sobre risco de deixar o PSB: “pode perder o discurso”

Em entrevista ontem (26), à imprensa campinense o vereador Anderson Almeida (PSB), que lidera a…

27 de janeiro de 2026

PMCG inicia instalação de aeradores no Açude Velho para melhorar qualidade da água

Como parte do conjunto de ações emergenciais, definidas a partir de estudos técnicos e científicos,…

27 de janeiro de 2026

Jovem morre em grave acidente entre moto e ônibus após sair do trabalho, em Campina Grande

Uma volta para casa trágica. Um jovem identificado como Marcus Henrique Pereira Vidal morreu após…

27 de janeiro de 2026