Jeffrey Epstein, preso por crimes sexuais, fotografado pela Divisão criminal de Justiça de Nova York. (Imagem: Reprodução/Reuters)
Novos e-mails divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA mostram que o bilionário Jeffrey Epstein, acusado de comandar uma rede de exploração sexual de menores, esteve em João Pessoa em 2010. As mensagens fazem parte da divulgação dos arquivos do caso, iniciada em fevereiro de 2025, abrangendo e-mails, documentos e imagens relacionadas às investigações.
Nos e-mails, Epstein comenta sua viagem pelo Nordeste e inclui João Pessoa em seu roteiro, mencionando ainda Recife, Natal e São Paulo. Em uma das mensagens, ele escreveu: “O Norte do Brasil tem as mulheres mais feias da Terra”. Não há informações sobre crimes cometidos por Epstein na Paraíba ou denúncias ligadas à sua passagem pela cidade.
LEIA O EMAIL
“Oi. Sem internet no meu hotel. Tão feliz que eu consegui essa garota. Ela está vindo com a mãe dela em janeiro. Eu vou a João Pessoa e à noite, Recife. De volta a Natal. Então São Paulo onde eu encontrei um agente para levar de volta a Nova York. Eu também gostaria de ir ao Rio mas não tenho certeza se esse é o momento certo. Quando você volta a Nova York? O Norte do Brasil tem as mulheres mais feias da Terra.”
Epstein ganhou notoriedade internacional por liderar um esquema de aliciamento de adolescentes para abusos sexuais envolvendo pessoas influentes na política, economia e realeza. Após condenação em 2008 por crimes sexuais, recebeu pena considerada branda. Em 2019, foi novamente preso sob acusações federais de tráfico sexual, mas morreu na prisão antes do julgamento, em circunstâncias oficialmente classificadas como suicídio.
A divulgação dos arquivos faz parte de uma lei sancionada pelo governo americano em 2025, com o objetivo de tornar públicas todas as investigações relacionadas a Epstein. Documentos citam diversas personalidades influentes, incluindo Donald Trump, Bill Gates e Elon Musk.
Redação
As últimas 24 horas foram marcadas por três ocorrências de violência em cidades da Paraíba,…
Na noite de ontem (04), por meio de suas redes sociais, o presidente da Câmara…
A senadora Daniella Ribeiro (PP) afirmou ontem, quarta-feira (4), em entrevista ao programa Hora H…
O presidente estadual do Partido Liberal (PL) na Paraíba e pré-candidato ao Senado, Marcelo Queiroga,…
O padre Danilo César, denunciado por intolerância religiosa após comentários sobre a morte da cantora…
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional,…