Tensão no Oriente Médio. A segunda-feira (16) começa com a expectativa de retirada de 13 autoridades brasileiras de Israel. Em negociação feita pelo Grupo Parlamentar Brasil-Israel, presidido pelo senador Carlos Viana (Podemos-MG), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores e com a embaixada do país no Brasil, as Forças de Defesa israelense devem escoltar o grupo, a partir das 7h30 no horário local (1h30 no horário de Brasília), até a Jordânia por via terrestre.
O país está em combate com o Irã desde sexta-feira (13/06). Comitivas com brasileiros encontram-se em Tel Aviv, Jerusalém e Kfar Saba. Entre eles, está um grupo de evangélicos que foram ao país para uma missão religiosa, além de prefeitos e secretários estaduais convidados pela Embaixada de Israel no Brasil para a participação em um evento. Ontem, domingo (15/06), os ataques foram intensificados.
Os escoltados até a fronteira da Jordânia serão entregues à embaixada brasileira no país. De acordo com Carlos Viana, “Israel considera que o Brasil é hostil à política externa do país e tem dado, naturalmente, preferência a outros pedidos”
Foto: Ahmad Gharabili/AFP
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (10), por unanimidade, o projeto que cria um…
Durante as comemorações dos 72 anos de emancipação política de Pocinhos, realizadas nessa quarta-feira (10),…
A Câmara dos Deputados aprovou, nessa quarta-feira (10), a suspensão do mandato do deputado Glauber…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da…
Na manhã desta quinta-feira (11), a Polícia Federal deflagrou a décima segunda fase da Operação…
O trânsito nas principais rodovias que cortam João Pessoa enfrenta uma manhã de caos devido…