As cinzas vulcânicas expelidas pelo mesmo vulcão islandês que provocou um caos sem precedentes no transporte aéreo europeu no último mês causou o fechamento de 16 aeroportos do norte da Espanha até as 18h deste sábado (13h horário de Brasília).
Os terminais fechados são os das cidades de Bilbao, San Sebastián, Vitoria, Zaragoza, Pamplona, La Rioja, Lérida, Santiago de Compostela, La Coruña, Vigo, Santiago del Monte (Astúrias), Santander, Burgos, León, Valladolid e Salamanca.
Fontes da AENA, organismo oficial que administra os aeroportos espanhóis, dizem que, após o horário determinado, a manutenção do fechamento dependerá da evolução da nuvem de cinzas, que chegou ao espaço aéreo espanhol por volta das 2h (21h de sexta-feira, em Brasília).
A AENA tomou a decisão, por indicação da Eurocontrol (Agência Europeia para a Segurança na Navegação Aérea), depois que foi confirmada a direção tomada pelas cinzas surgidas das erupções recentes do vulcão islandês.
No total, havia 190 voos programados nos aeroportos afetados. Em Santiago, estavam previstas 48 operações; La Coruña, 23; Vigo, 26; Astúrias, 38; Santander, 26; Valladolid, 17; León, 8; e Salamanca, 4. Em Burgos, não estava programado nenhum voo comercial.
R7
A vereadora de João Pessoa, Eliza Virgínia (PP), reforçou nessa quarta-feira (18), em entrevista à…
O governador da Paraíba, João Azevêdo, reúne nesta quinta-feira (19) no Centro de Convenções de…
A emissora britânica BBC noticiou nesta quinta-feira (19) que a polícia prendeu Andrew Mountbatten-Windsor, irmão…
Por pouco não foi uma tragédia. Uma explosão em uma barraca de alimentação deixou três…
A primeira participação do Serra Branca na Copa do Brasil durou apenas uma partida. Mesmo…
A Polícia Militar apreendeu maconha, skank, cocaína, loló e munições de três calibres diferentes, na…