Uma forte explosão provavelmente provocada por um vazamento de gás em uma padaria deixou dois bombeiros mortos e outras 47 pessoas feridas, no centro de Paris, na manhã deste sábado (12). Dez pessoas estão em estado grave. O imóvel, no 9º distrito, ficou completamente destruído.
O ministro do Interior francês, Christophe Castaner, chegou a declarar que quatro pessoas morreram. Porém, a informação foi corrigida em seguida pela procuradoria-geral. Entre os feridos, 10 estão em estado muito grave.
A explosão na padaria, que fica no cruzamento entre a rua Trevise e a rua Sainte-Cécile, ocorreu depois que os bombeiros checavam um vazamento de gás no imóvel por volta das 9h (horário local, 6h de Brasília). Carros e vitrines de estabelecimentos vizinhos também ficaram danificados.
Mais de 200 bombeiros e 100 policiais foram mobilizados. As autoridades já estavam em alerta porque a capital e outras cidades francesas enfrentam novos protestos dos coletes amarelos, que já protagonizaram manifestações violentas em outras ocasições.
Além de Christophe Castaner, o primeiro-ministro, Édouard Philippe, e a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, visitaram o local.
G1
Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O vice-governador e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), negou nesta segunda-feira (29),…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato do grupo governista, Lucas Ribeiro (PP), afirmou nesta segunda-feira…
Os vereadores de Campina Grande devem se reunir nesta terça-feira (30) para votar a Lei…
O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado Federal em 2026, Nabor Wanderley (Republicanos), adotou…
O líder da bancada de oposição na Câmara Federal, deputado paraibano Cabo Gilberto Silva (PL),…
O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Cabedelo, Walber Virgolino (PL), avaliou o cenário…