O Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, chegou a Tel Aviv neste terça-feira (22) para reuniões com autoridades israelenses, enquanto os Estados Unidos buscam avançar os esforços para encontrar uma solução diplomática para o conflito crescente no Oriente Médio.
Blinken, fazendo sua 11ª visita à região desde o início da guerra no ano passado, chega em um momento crítico, enquanto Israel planeja sua retaliação antecipada a um ataque de mísseis iranianos e as negociações de cessar-fogo sobre as guerras no Líbano e Gaza parecem paralisadas.
A visita do principal diplomata dos EUA também ocorre em um momento de relações tensas entre Washington e seu aliado regional mais próximo, que viu os EUA alertarem Israel de que pode parar de fornecer armas a menos que a situação humanitária em Gaza melhore.
Um vazamento recente da inteligência dos EUA sobre os planos de guerra de Israel arriscou ainda mais tensão nesses laços. No entanto, o Departamento de Estado disse na segunda-feira (21) que não esperava que o vazamento fosse discutido durante as reuniões de Blinken.
Na segunda-feira, o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, John Kirby, disse que a Casa Branca não está otimista de que as negociações de cessar-fogo em Gaza ou no Líbano serão reiniciadas em breve.
CNN
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A célebre frase “O Sertão vai virar mar”, atribuída ao líder religioso Antônio Conselheiro no…
Um grave acidente envolvendo dois veículos deixou seis pessoas feridas no início da tarde deste…
Máscaras de Chico Mendes e do cacique Raoni. Alegoria de boitatá. Carros de som alternando…
Na madrugada deste sábado (15), policiais militares do 8º BPM prenderam um homem por violência…
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), manifestou neste sábado (15) seu agradecimento…
A tragédia aconteceu no início da tarde deste sábado (15) na Ladeira do Cuiá, na…