O Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, chegou a Tel Aviv neste terça-feira (22) para reuniões com autoridades israelenses, enquanto os Estados Unidos buscam avançar os esforços para encontrar uma solução diplomática para o conflito crescente no Oriente Médio.
Blinken, fazendo sua 11ª visita à região desde o início da guerra no ano passado, chega em um momento crítico, enquanto Israel planeja sua retaliação antecipada a um ataque de mísseis iranianos e as negociações de cessar-fogo sobre as guerras no Líbano e Gaza parecem paralisadas.
A visita do principal diplomata dos EUA também ocorre em um momento de relações tensas entre Washington e seu aliado regional mais próximo, que viu os EUA alertarem Israel de que pode parar de fornecer armas a menos que a situação humanitária em Gaza melhore.
Um vazamento recente da inteligência dos EUA sobre os planos de guerra de Israel arriscou ainda mais tensão nesses laços. No entanto, o Departamento de Estado disse na segunda-feira (21) que não esperava que o vazamento fosse discutido durante as reuniões de Blinken.
Na segunda-feira, o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, John Kirby, disse que a Casa Branca não está otimista de que as negociações de cessar-fogo em Gaza ou no Líbano serão reiniciadas em breve.
CNN
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Campinense começou bem a pré-temporada e venceu o Retrô-PE por 2 a 0, na…
Na manhã deste domingo (07), policiais do 5º BPM prenderam um suspeito em flagrante por…
Um tiroteio deixou um comerciante ferido e provocou correria no inicio da tarde deste domingo…
Na noite desse sábado (06), policiais militares do 17° BPM realizaram uma ação que resultou…
A Prefeitura Municipal de Capim, localizada na Zona da Mata paraibana, manifestou profundo pesar neste…
A Paraíba voltou a aparecer ser destaque na imprensa nacional protagonizando a capa de nova…