Os aviões das Forças Armadas israelense lançaram nesta quinta-feira um ataque contra dois túneis clandestinos e um prédio que serviria de fábrica de armas na faixa de Gaza, como retaliação a um ataque palestino na véspera com foguetes.
Não há relato de vítimas em Gaza. O ataque ocorreu antes do amanhecer desta quinta-feira, no horário local.
Na noite desta quarta-feira (21), palestinos em Gaza, território controlado pelo grupo islâmico radical Hamas, atiraram foguetes contra o sul de Israel. O foguete caiu em uma área deserta e não deixou danos ou feridos.
Um comunicado das Forças Armadas israelenses diz que os palestinos atiraram mais de 250 foguetes e morteiros desde o fim da ofensiva israelense na faixa de Gaza, no começo do ano. Segundo Israel, a ofensiva foi uma reação aos constantes ataques de foguetes.
Segundo o Centro Palestino de Direitos Humanos, a operação deixou 1.434 palestinos mortos –incluindo 960 civis, 239 policiais e 235 militantes. Já as Forças de Defesa israelenses admitiram ter matado 1.370 pessoas, incluindo 309 civis inocentes, entre eles 189 crianças e jovens com menos de 15 anos.
Diversos grupos de direitos humanos divulgaram relatórios criticando os dois lados por crimes de guerra –Israel pelo abuso de força em um território populoso e o Hamas por usar humanos como escudos e por atirar foguetes indiscriminadamente contra Israel.
Folha
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da…
A Prefeitura Municipal de Capim, localizada na Zona da Mata paraibana, manifestou profundo pesar neste…
Um tiroteio deixou um comerciante ferido e provocou correria no inicio da tarde deste domingo…
A Paraíba terá 926 inscritos participando da segunda etapa do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU),…
A Paraíba voltou a aparecer ser destaque na imprensa nacional protagonizando a capa de nova…
A Prefeitura de João Pessoa revelou, neste domingo (7), que a invasão ao Parque Zoobotânico…