A Paraíba o tempo todo  |

Atentado mata 10 pessoas em Camarões

  Um ataque suicida por supostos membros do grupo radical islamita Boko Haram matou pelo menos 10 pessoas e feriu mais de uma dúzia na região do extremo norte do Camarões, neste sábado (21), disseram fontes de segurança. As informações são da agência Reuters.

Boko Haram fez numerosos ataques em Camarões, Chade, Níger e Nigéria neste ano e está transformando a região de fronteira, perto do Lago Chade, em uma zona de guerra.

"Os números iniciais são de 10 mortos, incluindo os suicidas, e cerca de uma dúzia de feridos", disse um comandante sênior do Exército camaronês à Reuters sobre o ataque à aldeia de Nigue, no subúrbio da cidade de Fotokol.

O Boko Haram tem travado uma campanha de seis anos por um Estado islâmico no nordeste da Nigéria. Neste ano, os países vizinhos se juntaram em uma ofensiva contra o grupo e o conflito avançou suas fronteiras, deslocando dezenas de milhares de pessoas.

O Boko Haram usou a empobrecida região do Extremo Norte, em Camarões, para estocar suprimentos e recrutas até o ano passado, quando o governo local quebrou o esquema.

Camarões integra uma força regional com 8.700 homens contra os militantes liderada pela Nigéria, que deverá entrar em operação até o final deste ano. Os Estados Unidos participam com o envio de suprimentos militares e tropas.

 

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe