Categorias: Esportes

William Simões promete time forte em 2014

PUBLICIDADE

Com o Campinense parado por todo o segundo semestre, devido ao insucesso no Campeonato Paraibano 2013, o presidente do clube William Simões, promete um time forte e competitivo para a próxima temporada. Simões que deve que deve disputar o terceiro mandato nas eleições de dezembro, segue trabalhando nos bastidores para garantir a Raposa voltar forte em 2014. Com os rivais Treze e Botafogo-PB garantidos na Série C, a meta principal do Rubro-Negro é conquistar o Estadual e ter um calendário de jogos completo na próxima temporada.

O clube teve um inicio promissor este ano, quando conquistou a Copa do Nordeste, mas deixou a sua torcida frustrada quando não conseguiu o título do Estadual, ficando assim sem calendário no segundo semestre. Para evitar que isso volte a se repetir, a diretoria começou a trabalhar mais cedo, visando a montagem do elenco para a próxima temporada.
De acordo com o presidente do clube, William Simões, o primeiro passo foi dado com a composição da comissão técnica, que terá Paulo César Shardong como comandante.

– Estamos nos estruturando para 2014. Já temos uma comissão técnica formada e nos próximos dias, esperamos anunciar alguns nomes de atletas que vão fazer parte do nosso elenco – comentou o dirigente raposeiro.

Simões confirmou que o gerente de futebol Kleber Romero e o técnico Paulo César Schardong estão cuidando da formação do grupo. Kleber se encontra no interior do Paraná e o comandante no interior de São Paulo, ambos observando jogadores.

Pelo menos, dois nomes foram especulados para reforçar o Campinense na temporada 2014. Trata-se do lateral-direito Diego Pitbull e o volante Marcelo Pinheiro, que foram campeões este ano jogando pelo Botafogo-PB.

Conforme planejamento da diretoria, o novo elenco deve ser apresentado no Estádio Renatão no começo de dezembro. Em seguida, a comissão técnica inicia os treinamentos de pré-temporada visando a disputa do Campeonato Paraibano, onde a Raposa tentará reconquistar a hegemonia e assegurar vaga na Série D.

Há muito tempo o Campinense não ficava sem calendário no segundo semestre. Em 2008, a Raposa subiu para a Série B juntamente com o Guarani, Duque de Caxias e Atlético-GO. Só que o rubro-negro não conseguiu se manter na segunda divisão do Brasileiro e caiu para a Série C em 2009. No a ano seguinte, o rubro-negro se manteve na Terceirona mas em 2011 caiu para a Série D. Em 2012, o Campinense não conseguiu voltar para a Série C perdendo a vaga para o Baraúnas. Como este ano, foi não teve time para chegar as finais do Estadual, sendo eliminado pelo rival Treze, o time do alto da Bela Vista passou o resto da temporada parado.

Severino Lopes

PBAgora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Fábio Ramalho repreende Tovar por declarações precipitadas sobre eleição em CG e aposta na aliança Bruno/Romero

O presidente estadual do PSDB da Paraíba, o deputado estadual Fábio Ramalho deu, nesta sexta-feira…

24 de maio de 2024

Inácio Falcão reafirma disposição de abrir diálogo com Romero Rodrigues, mas reitera: só se for no “campo das oposições”

Em entrevista ao programa Correio Debate da Rádio Correio 98FM, o pré-candidato à prefeitura de…

24 de maio de 2024

TCE-PB dá 48h para Prefeitura de Santa Rita explicar gastos com contratações do São João

Nesta sexta-feira (24), o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) estabeleceu o prazo…

24 de maio de 2024

Preço do quilo do pão francês tem variação de mais de 110% nas padarias de JP

A diferença no preço do quilo do pão francês em João Pessoa chega a R$…

24 de maio de 2024

Energisa é notificada para esclarecer plano ordenamento de fios de energia e telecomunicações em CG

A Prefeitura de Campina Grande, por meio do Procon Municipal, notificou nessa quinta-feira, 23, concessionária…

24 de maio de 2024

Na 3ª audiência para debater Projeto dos Combustíveis do Futuro, Veneziano confirma entrega de seu relatório até o mês de junho

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), anunciou esta semana, durante…

24 de maio de 2024