Categorias: Esportes

Verdão mira reforços para arrumar defesa na fase pós-Mina

PUBLICIDADE

Diante da saída certa do colombiano Yerry Mina depois da Copa do Mundo de 2018 para o Barcelona, que tem preferência estabelecida em contrato, o Palmeiras vem se armando para não fragilizar sua defesa. O clube tem acerto com Emerson Santos, do Botafogo, e a intenção de adquirir em definitivo o zagueiro Pedrão, emprestado ao sub-20.

A diretoria não admite oficialmente o acordo com o botafoguense de 22 anos, mas já se sabe que, apesar de recentemente ter ficado muito próximo do Corinthians, ele vestirá a camisa alviverde a partir de janeiro. A diretoria corintiana, inclusive, foi informada do interesse pelo diretor de futebol Alexandre Mattos em telefonema para o gerente do arquirrival, Alessandro Nunes.

Na conversa entre os dirigentes, o Corinthians avisou, em clima cordial, que não estaria disposto a participar de um leilão, o que abriu caminho para o Palmeiras fechar negócio com Emerson Santos por cinco anos, cujo vínculo com o Botafogo se encerra no final da temporada.

Revelado pelo Botafogo e integrado ao elenco profissional em 2015, o zagueiro ganhou espaço com o técnico Ricardo Gomes no ano seguinte, quando foi titular durante toda a temporada. Devido ao impasse na renovação de contrato, no entanto, as oportunidades rarearam em 2017.

Além dele, outro "reforço" deverá ser Pedrão. Titular do time sub-20, o jogador de 20 anos está emprestado até o fim de dezembro pelo Água Santa e chegou a despertar interesse do Spal, clube que acabou de retornar à primeira divisão italiana. A intenção do Palmeiras é exercer a opção de compra de 50% dos direitos econômicos e promovê-lo ao elenco principal.

Desde terça-feira, o jovem zagueiro – que já atuou até como volante no profissional do Água Santa – vem treinando com o time principal na Academia de Futebol. Por conta da expulsão de Luan na rodada passada do Campeonato Brasileiro e do empréstimo de Thiago Martins, para o Bahia, Pedrão pode até ser relacionado para o duelo de segunda-feira, contra o Coritiba, pois há somente uma opção de banco para a zaga no momento: Antônio Carlos.

Um pouco mais atrás na linha sucessória, mas igualmente muito bem avaliado, está Vitão. Capitão da seleção brasileira sub-17, o garoto, que vai disputar o Mundial da categoria em outubro, na Índia, foi sondado pelo Atlético de Madrid. A princípio, o Palmeiras não pretende emprestá-lo ao clube espanhol.

A defesa é um dos setores mais qualificados do elenco palmeirense, que nesta temporada negociou Vitor Hugo com a Fiorentina, da Itália, mas se reforçou com Juninho, um dos destaques do Coritiba, e o ex-vascaíno Luan. Edu Dracena, o mais experiente entre eles, teve seu contrato renovado automaticamente até o fim de 2018.

Globo.com

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Duas vítimas do desabamento de casa de show no Altiplano estão em estado grave

Duas vítimas do desabamento ocorrido em uma casa de show no bairro do Altiplano, em…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024

Confira onde se vacinar contra influenza e covid-19 hoje, na capital

João Pessoa segue com pontos de vacinação nesta segunda-feira (29) para quem busca os imunizantes…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024

CAIXA paga parcela do Pé-de-Meia nesta segunda-feira

A CAIXA paga, nesta segunda-feira, 29 de abril, o Pé-de-Meia para os estudantes nascidos nos…

29 de abril de 2024

Conselho Regional de Medicina e MP abrem sindicância para apurar erro médico no Trauma de Campina Grrande

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) determinou a abertura de sindicância para apurar…

29 de abril de 2024