A Paraíba o tempo todo  |

Verdão mira reforços para arrumar defesa na fase pós-Mina

Diante da saída certa do colombiano Yerry Mina depois da Copa do Mundo de 2018 para o Barcelona, que tem preferência estabelecida em contrato, o Palmeiras vem se armando para não fragilizar sua defesa. O clube tem acerto com Emerson Santos, do Botafogo, e a intenção de adquirir em definitivo o zagueiro Pedrão, emprestado ao sub-20.

A diretoria não admite oficialmente o acordo com o botafoguense de 22 anos, mas já se sabe que, apesar de recentemente ter ficado muito próximo do Corinthians, ele vestirá a camisa alviverde a partir de janeiro. A diretoria corintiana, inclusive, foi informada do interesse pelo diretor de futebol Alexandre Mattos em telefonema para o gerente do arquirrival, Alessandro Nunes.

Na conversa entre os dirigentes, o Corinthians avisou, em clima cordial, que não estaria disposto a participar de um leilão, o que abriu caminho para o Palmeiras fechar negócio com Emerson Santos por cinco anos, cujo vínculo com o Botafogo se encerra no final da temporada.

Revelado pelo Botafogo e integrado ao elenco profissional em 2015, o zagueiro ganhou espaço com o técnico Ricardo Gomes no ano seguinte, quando foi titular durante toda a temporada. Devido ao impasse na renovação de contrato, no entanto, as oportunidades rarearam em 2017.

Além dele, outro "reforço" deverá ser Pedrão. Titular do time sub-20, o jogador de 20 anos está emprestado até o fim de dezembro pelo Água Santa e chegou a despertar interesse do Spal, clube que acabou de retornar à primeira divisão italiana. A intenção do Palmeiras é exercer a opção de compra de 50% dos direitos econômicos e promovê-lo ao elenco principal.

Desde terça-feira, o jovem zagueiro – que já atuou até como volante no profissional do Água Santa – vem treinando com o time principal na Academia de Futebol. Por conta da expulsão de Luan na rodada passada do Campeonato Brasileiro e do empréstimo de Thiago Martins, para o Bahia, Pedrão pode até ser relacionado para o duelo de segunda-feira, contra o Coritiba, pois há somente uma opção de banco para a zaga no momento: Antônio Carlos.

Um pouco mais atrás na linha sucessória, mas igualmente muito bem avaliado, está Vitão. Capitão da seleção brasileira sub-17, o garoto, que vai disputar o Mundial da categoria em outubro, na Índia, foi sondado pelo Atlético de Madrid. A princípio, o Palmeiras não pretende emprestá-lo ao clube espanhol.

A defesa é um dos setores mais qualificados do elenco palmeirense, que nesta temporada negociou Vitor Hugo com a Fiorentina, da Itália, mas se reforçou com Juninho, um dos destaques do Coritiba, e o ex-vascaíno Luan. Edu Dracena, o mais experiente entre eles, teve seu contrato renovado automaticamente até o fim de 2018.

Globo.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe