Categorias: Esportes

Vasco tenta ficar com Carlos Alberto até o fim do ano

PUBLICIDADE

O contrato de Carlos Alberto com o Vasco termina no dia 30 de junho, durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Destaque do time em 2009 e um dos líderes do elenco, o jogador é considerado essencial pelo técnico Dorival Júnior para a volta do clube para a Primeira Divisão. Por isso, a diretoria já trabalha para tentar prolongar o empréstimo com o Werder Bremen, da Alemanha, que é dono dos direitos federativos do meia.

 

O vice de futebol, José Mandarino, vem conversando com o empresário do jogador, Carlos Leite, que vai tentar sensibilizar os alemães a prorrogar o empréstimo. A missão é difícil já que Carlos Alberto foi a contratação mais cara da história do Werder Bremen e, após não se adaptar ao futebol alemão, está no Brasil há um ano e meio e já foi emprestado ao São Paulo e ao Botafogo antes de parar no Vasco. É possível que Mandarino viaje para a Alemanha em maio ao lado de Carlos Leite para conversar com os dirigentes do Werder Bremen

 

– O Carlos Alberto vem demonstrando a todos uma responsabilidade profissional muito grande. Ele vem trazendo benefícios enormes ao clube e se entregou de maneira muito grande ao trabalho. Vamos tentar naturalmente prolongar a permanência dele. Vamos sim, em um momento próximo, tomar a iniciativa de tentar prolongar o contrato do Carlos Alberto. Ele tem uma importância enorme para o Vasco. É isso aí – disse Mandarino em entrevista à Rádio Brasil nesta quarta-feira.

 

Mudando de assunto, Mandarino mostrou magoado com o Fluminense por causa do caso Jéferson, em que o clube das Laranjeiras entrou com uma ação na Justiça Desportiva para se beneficiar pelo Vasco ter escalado o meia de forma irregular na estreia do Campeonato Carioca. Mas garantiu que não vai torcer pelo Botafogo na semifinal da Taça Guanabara nesta quarta-feira.

– Ficamos decepcionados com a posição do Fluminense no episódio do Jéferson. Mas hoje eu serei um espectador e que vença o melhor. Não vou torcer pelo Botafogo – disse.

 

Fora das semifinais da Taça Guanabara por ter perdido seis pontos ao escalar o meia Jéferson de forma irregular na primeira rodada, o Vasco aproveita as duas semanas sem jogos para fazer uma nova "pré-temporada". O elenco volta a treinar nesta quarta-feira no período da tarde. O time só volta a campo no dia 7 ou 8 de março (a data ainda não foi confirmada pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro) para enfrentar o Friburguense, em São Januário, na estreia da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

 

 

 

G1

Últimas notícias

Programa Gás do Povo vai beneficiar 15 milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade, diz Motta; saiba como garantir o seu

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou recentemente que o Programa Gás do Povo,…

21 de fevereiro de 2026

Paraíba registra a menor taxa de desemprego da história em 2025

A Paraíba vive um momento histórico no mercado de trabalho. De acordo com os dados…

20 de fevereiro de 2026

Cagepa denuncia pela quinta vez obra de drenagem da Prefeitura que danifica rede de esgoto em JP

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou nesta sexta-feira (20) que, pela…

20 de fevereiro de 2026

Wellington Roberto defende participação na escolha do vice de Cícero Lucena: “Tenho que ser ouvido também”

Aliado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), na disputa pelo Governo da Paraíba,…

20 de fevereiro de 2026

Pré-campanha em Campina Grande movimenta auxiliares de Bruno Cunha Lima rumo a 2026

A cena política de Campina Grande começa a se intensificar na pré-campanha para 2026, com…

20 de fevereiro de 2026

VÍDEO: Mô Lima confirma apoio a Lucas Ribeiro ao Governo e reforça aliança com João Azevêdo e Nabor para o Senado

O vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), oficializou apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP)…

20 de fevereiro de 2026