A Paraíba o tempo todo  |

UFPB inscreve para curso gratuito de T’ai-chi Chuan

Estão abertas até sexta-feira (4) as inscrições para o curso de T’ai-chi Chuan Pai Lin ofertado pelo projeto “Musicola – Música, Inclusão, Cultura Oriental e Latino-americana” da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Os interessados devem fazer a inscrição por meio de formulário eletrônico. Não há limite de vagas.

A ação de extensão faz parte do Laboratório de Estudos Etnomusicológicos (LABEET) do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), em parceria com a Associação Cultural Brasil-Japão da Paraíba. A iniciativa é coordenada pela Profa. Alice Lumi Satomi e o Prof. Paulo Marcelo, do Departamento de Educação Musical.

Em função do isolamento social causado pela pandemia da Covid-19, as atividades serão realizadas por meio do aplicativo Zoom, ferramenta virtual usada para videoconferência.

O Curso de T’ai-chi Chuan Pai Lin começa na próxima sexta-feira (4), no horário das 7h às 8h30. Os encontros serão semanais.

“O objetivo é proporcionar o bem-estar e saúde por meio do prazer e convívio coletivo, cantando repertórios com arranjos inéditos e pouco visibilizados, sobretudo do oriente e da América Latina”, explicou a Profa. Alice.

O Tai chi pai lin é um conjunto de práticas de origem taoista introduzidas no Brasil pelo mestre Liu Pai Lin. Entre elas, se destacam o exercício integrado da medicina tradicional chinesa, da meditação taoista e dos movimentos suaves do Tai Chi Chuan e do Chi Kung.

Em 2015 e 2019, a extensão obteve o prêmio “Elo Cidadão” da UFPB por seu desempenho exitoso. É possível acompanhar as atividades do grupo pelo perfil no Instagram ou pelo endereço eletrônico do laboratório.

PB Agora com Ascom

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe