Categorias: Esportes

Tricolor bate Oeste com tranquilidade

PUBLICIDADE

O São Paulo bem que poderia ter marcado mais gols, mas fez seu papel e venceu o Oeste por 3 a 0, na noite desta quinta-feira, no Morumbi, pelo Paulistão. Pouco menos de 5 mil torcedores estiveram no estádio para acompanhar a partida, que registrou o retorno de Rogério Ceni ao gol tricolor, após cinco partidas sem ser titular, por conta de uma lesão na coxa direita. Washington, que não marcava há três partidas, voltou a balançar a rede. E Hernanes marcou um belo gol. Tudo tranquilo para o anfitrião.

 

 

Com o resultado, o Tricolor tem agora 23 pontos e segue na terceira posição. O Oeste tem 11 pontos, na 13ª colocação. Na próxima rodada, o time da capital encara o Santos na Vila Belmiro, no domingo, e a equipe de Itápolis enfrenta o Paulista, em Jundiaí, no mesmo dia.

 

 

Esquema diferente e gol de Washington

 

Satisfeito com o bom entendimento de Jorge Wagner e Junio Cesar pela esquerda na partida contra o Barueri, o técnico Muricy Ramalho manteve a parceria nesta partida e adiantou Hernanes para a armação. Com isso, Arouca ganhou uma oportunidade ao lado de Jean na cabeça-de-área. O treinador colocou dois zagueiros em campo, mas Zé Luis, que estava na direita, também ajudava a zaga.

 

 

O São Paulo começou a partida pressionando o Oeste desde o primeiro minuto. Aos seis, Washington foi impedido de finalizar pela zaga adversária. Aos 11, Borges chutou de longe e Weverton espalmou. Aos 20, a melhor chance tricolor: após cruzamento na área, André Dias rebateu de cabeça, e a bola só não entrou porque o camisa 1 do time de Itápolis impediu o gol.

 

 

O dono da casa continuou criando, mas começou a ter dificuldades de entrar na área do Oeste, que se fechou ainda mais. O Tricolor tentou muito com bolas alçadas, e apesar de ter dois jogadores habilidosos pelo lado esquerdo, atacou mais pela direita, com Zé Luis.

 

O gol saiu aos 37 minutos, mas não aconteceu pelos lados. Jean desceu pelo meio, passou por dois adversários e tocou para Washington que, na área, protegeu a bola, girou e chutou para a rede: 1 a 0 para o São Paulo. Foi o quinto gol de Washington com a camisa tricolor. E o time foi para o intervalo com a vitória parcial, mas ciente de que poderia ter um placar mais amplo por causa das chances desperdiçadas. Rogério Ceni, em seus primeiros 45 minutos de volta à equipe, terminou a primeira etapa sem sujar o uniforme. Um retorno mais do que tranquilo ao time do São Paulo.
 

globoesporte.com

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Diego Tavares afirma que é natural postulação de Daniella Ribeiro para reeleição ao Senado, mas que debate só será feito após 2024

Diego Tavares, Secretário de Gestão Governamental e Articulação Política da Prefeitura de João Pessoa, afirmou…

30 de abril de 2024

Galdino volta a alimentar rumores sobre suceder João Azevêdo em 2026 e brinca: “Tenho vontade, só não tenho os votos”

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino, falou sobre as especulações que…

30 de abril de 2024

Veneziano consegue articular votação e Senado autoriza operação de crédito de US$ 52 milhões para Campina Grande

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) conseguiu garantir uma grande…

30 de abril de 2024

Fim do período educativo: novos radares passam a multar a partir desta 4ª em JP

O período educativo dos novos radares instalados nas ruas e avenidas da Capital pela Superintendência…

30 de abril de 2024

Veneziano inspeciona 2º viaduto da duplicação da BR 230, em CG

Senador destacou a celeridade da obra graças a “projeto bem feito e verba garantida O…

30 de abril de 2024

Movimento ‘Esgotei’ organiza manifestação e denuncia lançamento de esgoto no mar da Grande JP

O movimento “Esgotei”, responsável por denunciar o lançamento de esgoto no mar de várias praias…

30 de abril de 2024