Categorias: Esportes

TRICAMPEÃO: Botafogo vence o Campinense e conquista o Paraibano 2019

PUBLICIDADE

No primeiro jogo da final que decidiu o título do Paraibano de 2019, o Botafogo venceu o Campinense pelo placar de 1 a 0, no Amigão. Isso deu ao Belo a vantagem do empate no jogo de volta no Almeidão neste sábado (20).

Embora o técnico Evaristo Piza, descartasse a tese de 'já ganhou', foi difícil conter a euforia dos torcedores do Belo diante da Raposa. Para conquistar o título, o time de Campina precisava vencer a partida por dois gols ou mais de diferença.

Mas o alvo e negro pessoense, não se acomodou e mesmo com muita chuva no Almeidão marcou o primeiro gol da partida logo aos 3 minutos de jogo com Clayton, o artilheiro isolado do Campeonato Paraibano. O segundo gol do Belo saiu aos 50' do 2º tempo.

Para um time que precisava da vitória, o ataque do Campinense praticamente nem entrou em campo.

O Botafogo venceu o jogo por 2 a 0 e conquistou o tricampeonato paraibano consecutivo, feito que não acontecia desde a década de 1980, quando o Treze venceu os campeonatos de 1981, 1982 e 1983.

O JOGO

O Botafogo, mesmo com a vantagem do empate, não esperou que o time de Campina Grande viesse pra cima e tratou de ir logo ao ataque. Aos 3 minutos de jogo, o craque do Belo, Marcos Aurélio, iniciou a jogada ainda no campo de defesa. A bola chegou a Nando, que lançou na medida para Clayton. O artilheiro invadiu a área e chutou na saída de Wagner Coradin. 1 a 0 para o Belo.

O Campinense tentou entrar na partida, mas foi completamente dominado no primeiro tempo. Aos 15 minutos a Raposa voltou a levar susto, após uma falta na entrada da área ter sido marcada. Mais uma oportunidade para o cobrador de faltas oficial do Belo, Marcos Aurélio, que dessa vez não acertou o alvo. A bola foi afastada pela defesa da Raposa.

A chuva deu muito trabalho aos atletas e resultou em um alto número de faltas no início da partida. Marcos Aurélio voltou a arriscar em outra cobrança de falta aos 19', mas a defesa do Campinense mais uma vez isolou. Na sequência da jogada, o atacante inspirado do Belo cruzou na área e acertou a cabeça de Lula, que mandou pro gol, mas o goleiro raposeiro defendeu.

A equipe do Campinense demonstrou nervosismo logo no início da partida e aos 25' já tinha três jogadores pendurados com o cartão amarelo: James, Richardson e o volante Vitor Maranhão. 

Enquanto isso, o Belo, aos 26', voltou a atacar o gol de Wagner Coradin. Clayton chutou colocado com o pé direito e o goleiro do Campinense se esticou todo pra defender.

O domínio do Belo foi tanto que aos 30' de jogo, o time de Campina não havia levado nenhum perigo ao gol de Saulo.

Aos 45', Marcos Aurélio, em mais uma cobrança de falta, mandou a bola para a área, Jean tirou, mas Nando aproveitou a sobra e chutou com o pé esquerdo. A bola passou perto do gol pra desespero da torcida campinense.

No segundo tempo, enquanto o Botafogo preferiu administrar a vantagem no confronto, parecia que o Campinense tentaria uma reação. Logo no primeiro minuto, Denis invadiu a grande área, mas Saulo saiu do gol e fez a defesa. Foi a primeira que o goleiro do Belo 'trabalhou' na partida.

Embora estivesse mais ativa no jogo no 2º tempo, a Raposa não conseguia finalizar bem e não levava perigo ao ataque. Já o Botafogo, que manteve a cautela, chegava com agilidade e boas tentativas com o trio Nando, Marcos Aurélio e Clayton.

Só aos 26' da segunda etapa é que o Campinense realmente chegou perto de marcar. Jean chutou sem pretensão em direção ao gol do Botafogo e pegou Saulo desprevenido. O goleiro do Belo conseguiu reagir a tempo e tirou com a ponta dos dedos.

A Raposa insistiu nas faltas também no 2º tempo, e chegou aos 40' com 6 jogadores 'amarelados'.

O árbitro levou a partida até os 51' do segundo tempo. E aos 50', quando o Belo parecia acomodado com o placar e com o título, Paulo Renê, que entrou no lugar de Clayton, invadiu a área e ampliou para o Botafogo-PB. 2 a 0.

O Belo vence o segundo jogo da final do Campeonato Paraibano de 2019 e é tricampeão consecutivo.

 

PB Agora


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Emoção e talento encantam público no Festival de Ginástica Artística do Campeões do Amanhã

Um espetáculo de talento e movimento encantou o público presente nas arquibancadas do ginásio do…

27 de abril de 2024

Jovem é morto em barbearia no Litoral Sul da Paraíba logo após fazer live

As polícias Civil e Militar estão investigando o assassinato de um jovem conhecido apenas como…

27 de abril de 2024

“Facilitador do acesso ao Ensino Superior” comemora Wilson Filho após publicação de lei do passe livre no dia do Enem

O deputado estadual Wilson Filho expressou sua satisfação com a promulgação de uma nova lei,…

27 de abril de 2024

Alerta de chuvas intensas para Litoral e Agreste da Paraíba é emitido pelo Inmet

Neste sábado (27), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta amarelo para…

27 de abril de 2024

Homem é detido pela Polícia Federal com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Um homem foi detido pela Polícia Federal em Patos, no Sertão da Paraíba, após ser…

27 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

27 de abril de 2024