Categorias: Esportes

Treze reencontra caminho da vitória

PUBLICIDADE

Depois de três rodadas, o Treze fez as pazes com a vitórias ao vencer o Auto Esporte por 2 a 1, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Paraibano. Alexandre e João Paulo marcaram para os trezeanos, cabendo a Medalha descontar para os autombilistas.

Com esse resultado e beneficiado pelo empate do rival Campinense, o Galo retoma a liderança isolada da competição nesta reta final de classificação para o Quadrangular, com 35 pontos ganhos. Já o Auto estacionou nos 15 pontos e pode ser ultrapassado pelo Atlético (penúltimo colocado), que tem 13 pontos.

Na próxima quarta-feira, o Treze vai receber a visita do Esporte no estádio Presidente Vargas e o Auto Esporte enfrenta a Queimadense, na luta para fugir do rebaixamento.

O JOGO

Sem vencer há três rodadas, o Treze entra em campo determinado a fazer as pazes com a torcida. E depois de sufocar o Auto Esporte nas primeiras investidas, o time alvinegro abre o placar aos 15 minutos. Miltinho cobra falta, Jonny resvala de cabeça e Alexandre aparece para marcar. Treze 1 a 0 Auto Esporte

Após a marcação do tento, o Galo se animou, mas os atacantes não estavam tendo tranquilidade para empurrar a bola para dentro do gol de Wlademir.
Numa boa jogada do meio-campo, o atacante Serginho pega de primira, assustando o goleiro alvirrubro. Aos 20 minutos, o time visitante tem boa chance de empatar com Maia, que chuta franco. Aos 24 minutos, Pio acerta a trave alvirrubra.

O Auto também acerta a trave alvinegra com Luis Paulo. Mas, em cobrança de falta, a equipe da capital acaba chegando ao empate, através do lateral esquerdo Medalha, aos 36 minutos.
Após sofrer o tento, a equipe galista tentou deixar o intervalo com a vitória parcial, no entanto, o Auto soube segurar o placar no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, os dois times não mudam. O Galo segue mandando na partida, mas sem objetividade. Aos 13 minutos, Cléo perde chance de ampliar o marcador. Aos 22 minutos, o Auto Esporte decide trocar o atacante Caio por Anderson.

Na primeira participação, o atacante obriga o volante Rone a colocar para escanteio. Na cobrança, a defensiva afasta a perigo. Os dois times mudam de novo. No Galo, sai Cléo para entrada de Clóves Diego e no Auto, Maia cede o posto a Fábio Mineiro, aos 28 minutos.

Aos 32 minutos, o Alvirrubro perde médio-volante Rafael Recife, por expulsão. Com um homem a mais, o Galo procura chegar ao segundo gol e consegue com João Paulo. O jogador chuta de longe e o goleiro Wlademir aceita, aos 33 minutos. Treze 2 x 1 Auto Esporte

Aos 37 minutos, o Alvinegro tem falta a seu favor perto da área. Pio bate forte e acerta a trave, mas o árbitro manda voltar o lance porque a barreira andou. O volante cobra novamente, agora para fora. O Galo faz sua última alteração: Marcinho Guerreiro em lugar de Miltinho, que sai aplaudido pela torcida, aos 40 minutos. E o jogo terminou mesmo com a vitíoria do Treze.

Ficha Técnica
 

Treze

Wanderson, Ferreira, Jony, Alexandre e João Paulo; Rone, Pio, Rone Dias Miltinho (Marcinho Guerreiro); Serginho (Da Silva) e Cléo Paraense (Clóves Diego).

Técnico – Marcelo Vilar
 

Auto Esporte
 

Wlademir, Overlan, Givaldo, Luis Paulo e Medalha; Gildo, Rafael Recife, Tiaguinho e Zé Carlos (Nenem); Maia (Fábio Mineiro) e Caio (Anderson). Técnico –

Lourival Silva
 

Árbitro – Fernando Cabral
 

Assistentes – Gliseildo Sousa e Luiz Antonio
 

Gols – Alexandre (T), aos15min, Medalha (A), aos 36min do 1º tempo; João Paulo (T), aos 33min do 2º tempo
 

Cartão amarelo – Alexandre (T), Givaldo, Rafael Recife (A
 

Cartão vermelho – Rafael Recife (A)
 

Renda – R$ 6.502,00
 

Público – 1.421 pagantes

 

Fonte: paraibaonline.com.br

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Emoção e talento encantam público no Festival de Ginástica Artística do Campeões do Amanhã

Um espetáculo de talento e movimento encantou o público presente nas arquibancadas do ginásio do…

27 de abril de 2024

Jovem é morto em barbearia no Litoral Sul da Paraíba logo após fazer live

As polícias Civil e Militar estão investigando o assassinato de um jovem conhecido apenas como…

27 de abril de 2024

“Facilitador do acesso ao Ensino Superior” comemora Wilson Filho após publicação de lei do passe livre no dia do Enem

O deputado estadual Wilson Filho expressou sua satisfação com a promulgação de uma nova lei,…

27 de abril de 2024

Alerta de chuvas intensas para Litoral e Agreste da Paraíba é emitido pelo Inmet

Neste sábado (27), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta amarelo para…

27 de abril de 2024

Homem é detido pela Polícia Federal com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Um homem foi detido pela Polícia Federal em Patos, no Sertão da Paraíba, após ser…

27 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

27 de abril de 2024