Categorias: Esportes

Raposa empata com Botafogo

PUBLICIDADE

O Campinense deixou escapar chance de seguir ao lado do rival Treze na reta final desta fase classificatória do Campeonato Paraibano, pois empatou por 1 a 1 com o Botafogo no estádio Almeidão, em João Pessoa. Pedrinho Henrique marcou o gol da Raposa aos 41 minutos, mas o Bota chegou a igualdade do placar aos 43 minutos, ambos no segundo tempo.

Com o resultado, a Raposa soma 33 pontos já classificado e na segunda colocação. O Botafogo, por sua vez, chega aos 26 pontos e segue na terceira colocação, já que Sousa e Nacional empataram seus jogos e estão com 26 e 24 pontos, respectivamente.

A nota triste no Almeidão foi a séria contusão sofrida pelo goleiro do Campinense Rodrigues, que teve ruptura dos ligamentos do joelho esquerdo e está fora do Campeonato, segundo avaliação do Departamento Médico.

O JOGO

Botafogo começou com tudo. Andrezinho serviu a Edmundo e quando esta se preparava para chutar, o goleiro Rodrigues saiu bem para interceptar o lance, aos dois minutos. A respota da Raposa foi rápida. Gileno sofre falta perto da área, que Rafinha bate, a zaga dá rebote e Ricardo Miranda chuta forte, assustando o goleiro Genivaldo, aos quatro minutos.

Mas, o time do Botafogo toca melhor a bola e pressiona o adversário. Aos 24 minutos, Marcílio cruza da direita para Edmundo, qu cabeceia e Rodrigues faz grande defesa mandando para escanteio. Na sequência, Andrezinho bate e a zaga afasta.

Aos 30 minutos, Andrezinho alça bola para área rubro-negra e Rodrigues acaba se machucando no joelho esquerdo. Hudson entra em seu lugar. Após a substituição, o Campinense esfria o jogo e tenta se reorganizar em campo.

De nada adiantou, pois o Botafogo continuou pressionando a Raposa. Aos 43 minutos, Paulinho Macaíba passou para Edmundo,que quase marca, não fosse a boa intervenção de Hudson. No final do primeiro tempo, o técnico Freitas Nascimento deu bronca no time rubro-negro, pela displicência em campo.

“Não é porque nós estamos classificados, que vamos jogar sem vontade. Eu vim para buscar a vitória”, disse o comandante.

SEGUNDO TEMPO

O Campinense volta para o segundo tempo com Daisson em lugar de Jônatas. Já o Bota não muda. E quando o jogo recomeça, a Raposa vai ao ataque com Rafinha, mas sem perigo.

Aos 5 minutos, Eduardo Rato quase marca de cabeça. O Bota deu o trôco em seguida com Paulinho Macaíba, que chuta e o goleiro Hudson defende. Aos 14 minutos, o Campinense perde o zagueiro Márcio Blot, por expulsão. Com um homem a mais, o time da capital parte com tudo para buscar a vitória.

Aos 17 minutos, Marcílio bate escanteio, mas a arbitragem anota irregularidade no lance. Aos 18 minutos, Freitas decide tirar Israel, que estava “pendurado” com cartão amarelo, para entrada de Pedro Henrique. O Botafogo faz sua primeira alteração com a entrada de Luciano Fonsenca em lugar de Paulinho Macaíba, aos 22 minutos.

Após a mudança, o time quase marca com Marcíio, de cabeça. Aos 25 minutos, o jogador deixa o campo para entrada de Marlos. Mas o jogo segue indefinido. Aos 34 minutos Val acerta o travessão de Hudson. O mesmo Val quase marca aos 37 minutos.

O Campinense “acorda” no jogo e tem falta a seu favor perto da área botafoguense. Rafinha toca para Eduardo Rato, que desperdiça o lance. Aos 41 minutos, o Rubro-negro abre o placar com Pedro Henrique, mas não deu tempo para comemorações, porque em seguida o artilheiro Edmundo deixa tudo igual, aos 43 minutos. Botafogo 1 x 1 Campinense.

Ficha Técnica
 

Botafogo
 

Genivaldo, Zé Wilker, Flamarion, Rogério e Marciano; Val, Marcílio (Marlos), Jean e Andrezinho (Adão); Edmundo e Paulinho Macaíba (Luciano Fonseca). Técnico –

Itamar Schulle
 

Campinense
 

Rodrigues (Hudson), Fábio Santana, Márcio Blot, Rayan e Rafinha; Pedro Paulo, Israel Sousa (Pedro Henrique), Ricardo Miranda e Gileno; Eduardo Rato e

Jônatas (Daisson). Técnico – Freitas Nascimento
 

Árbitro – Antonio Umbelino
 

Assistentes – Broney Machado e Márcio Freire
 

Gols – Pedro Henrique (C), aos 41min; Edmundo (B), aos 43min do 2º tempo
 

Cartão amarelo – Márcio Blot, Israel, Ricardo Miranda, Eduardo Rato, Gileno (C), Paulinho Macaíba, Val, Marciano, Jean (B)
 

Cartão vermelho – Márcio Blot
 

Renda – R$ 7.950,00
 

Público – 829 pagantes

 


Fonte: paraibaonline.com.br

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Morre vítima de desabamento em show na UP Garden, no Altiplano, após dez dias internada

Faleceu, na madrugada deste sábado (11), uma das vítimas atingidas no desabamento da estrutura da…

11 de maio de 2024

Por dia, Paraíba registra 15 acidentes de trabalho e afasta 5 trabalhadores; ao PB Agora procurador alerta para medidas preventivas

Quedas, choque em objetos, golpes provocados por ferramentas, fraturas e Lesões por Esforços Repetitivos (LER).…

11 de maio de 2024

Agevisa, MP-Procon e Receita Estadual apreendem 465 litros de álcool a 70% no Sertão da Paraíba

Um total de 465 litros de álcool na fórmula líquida a 70% foi apreendido em…

11 de maio de 2024

PMCG inicia cadastramento para quem quer adiantamento da parcela do 13º salário

A Prefeitura de Campina Grande anunciou, mais uma vez, a possibilidade de antecipação da primeira…

11 de maio de 2024

Duas adolescentes foram apreendidas e um homem preso suspeito de utilizar notas falsas em estabelecimento de JP

A polícia prendeu um homem suspeito de tentar passar notas falsas em um estabelecimento comercial,…

11 de maio de 2024

Líder da oposição na Assembleia, deputado Sargento Neto assume secretaria na PMCG e abre espaço para suplente Sargento Rui

O atual líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Sargento Neto (PL), será…

11 de maio de 2024