Categorias: Esportes

Treze perde segunda partida segunda no Estadual

PUBLICIDADE

O Sousa está ainda mais páreo na disputa por uma vaga na próxima fase do Campeonato Paraibano. Com a vitória deste domingo, sobre o Treze, no Marizão, o Dinossauro depende apenas das suas próprias forças para avançar ao mata-mata. E foi uma vitória e tanto. Vitória que começou com o Galo abrindo o placar e ainda teve um pênalti perdido por Esquerdinha para o Alviverde. Mas aí Gianotti entrou em ação pelos donos da casa e resolveu a parada, marcando os dois gols da virada.

O camisa 11 do Sousa foi o melhor em campo. E saiu de campo ovacionado pela torcida. E não era para menos. Ele viu o Treze abrir o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, com Vitinho. E, aos 40, ainda lamentou, junto com seus companheiros, o pênalti desperdiçado por Esquerdinha, que daria o empate ao Dino. Mas, apenas dois minutos mais tarde, ele começou a mudar a história do jogo, quando acertou bom chute de fora da área e marcou um bonito gol, deixando tudo igual no placar. Depois, na segunda etapa, seguiu dando trabalho à defesa trezeana, até que, aos 32 do segundo tempo, marcou mais um, virou o jogo e deu a vitória ao time da casa. E saiu de campo como o nome da partida.

O lateral-esquerdo do Treze não teve um bom domingo. Seu time vencia por 1 a 0 quando ele usou a mão para evitar um gol certo do Sousa. Com isso, o árbitro não teve dúvida e expulsou direto o jogador trezeano. Esquerdinha até desperdiçou a cobrança do pênalti, defendido por Copetti, mas, com um a menos em campo, o Galo teve dificuldades para manter a vantagem no placar e acabou sofrendo a virando.

Com a vitória, o Sousa chegou aos 17 pontos e, favorecido pela derrota do Nacional de Patos para o CSP, subiu para a terceira colocação do Grupo A, entrando na zona de classificação para a próxima fase. Na última rodada, o Dinossauro vai ter a chance de ultrapassar Campinense (20) e Botafogo-PB (19) e terminar como líder da chave, o que o levaria direto para a semifinal. Mas precisaria de uma combinação improvável de resultados.

Já o Treze permanece na liderança do Grupo B, com 14 pontos, mas é seguido de perto pelo CSP, que tem 12, e, com isso, ainda corre o risco de perder a liderança da chave e, assim, ter que passar por uma espécie de repescagem em vez de ir direto à semifinal.

Sousa e Treze agora se preparam para a rodada do próximo fim de semana, que vai ser a última desta primeira fase do Campeonato Paraibano. O Dinossauro vai até Guarabira para enfrentar a Desportiva e, se vencer, garante vaga na próxima fase – mas pode se classificar até perdendo, caso o Nacional de Patos tropece contra o Serrano-PB. Já o Treze – que já está classificado – vai ter o Clássico Tradição contra o Campinense e precisa vencer (ou contar com tropeço do CSP, que pega o Auto) para avançar direto para a semifinal. Todos os jogos desta última rodada vão acontecer às 16h do próximo domingo.

Redação com globoesportes.com

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Prefeito de Itatuba agradece ao Senador Veneziano obras de pavimentação: “Tem dado total apoio ao nosso município”

O prefeito de Itatuba, Josmar Lacerda (MDB), expressou nesta semana a sua gratidão o vice-presidente…

28 de abril de 2024

Emoção e talento encantam público no Festival de Ginástica Artística do Campeões do Amanhã

Um espetáculo de talento e movimento encantou o público presente nas arquibancadas do ginásio do…

27 de abril de 2024

Jovem é morto em barbearia no Litoral Sul da Paraíba logo após fazer live

As polícias Civil e Militar estão investigando o assassinato de um jovem conhecido apenas como…

27 de abril de 2024

“Facilitador do acesso ao Ensino Superior” comemora Wilson Filho após publicação de lei do passe livre no dia do Enem

O deputado estadual Wilson Filho expressou sua satisfação com a promulgação de uma nova lei,…

27 de abril de 2024

Alerta de chuvas intensas para Litoral e Agreste da Paraíba é emitido pelo Inmet

Neste sábado (27), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta amarelo para…

27 de abril de 2024

Homem é detido pela Polícia Federal com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Um homem foi detido pela Polícia Federal em Patos, no Sertão da Paraíba, após ser…

27 de abril de 2024